OutrosUncategorized

O escândalo da Caixa, para cobrir o rombo da construção do estadio do Corinthians

Debêntures são títulos de crédito colocados no mercado para captar dinheiro. Funcionam como uma espécie de empréstimo, portanto, a Odebrecht teria que devolver o recurso à Caixa Econômica, com juros.

A odebrecht teria feito uma transação com a Caixa Econômica Federal em 2014 no valor de R$ 350 milhões para construir a Arena do Corinthians. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. aqui

‘Há mais de quinze anos não assino nem mesmo um cheque’, afirma Odebrecht “Banco da propina” da Odebrecht girou US$ 1,6 bi, aponta delator, a negociação teria ocorrido da seguinte forma: o banco público seria o comprador de debêntures emitidas pela empreiteira. Debêntures são títulos de crédito colocados no mercado para captar dinheiro. Funcionam como uma espécie de empréstimo, portanto, a Odebrecht teria que devolver o recurso à Caixa Econômica, com juros.

O ex-presidente do Corinthians e deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP) confirmou que a transação ocorreu, mas disse que não comentaria o fato porque a negociação foi entre Odebrecth e Caixa.

A assessoria de imprensa da Odebrecht disse que as transações envolvendo a Arena do Corinthians são protegidas por sigilo bancário e que, por isso, não faria nenhum comentário.

(Via Agencia)

Related posts

TheGuardian – Dilma Rousseff’s suspension is an insult to democracy in Brazil

admin

Fernanda Takai sobre impeachment: “Não vou deixar de apoiar a presidente Dilma, ela é idônea e horanda”

admin

Lula desafia e brinca com cara de Moro “querem fazer boca de urna com prisão”

admin