OutrosUncategorized

O Brasil e língua portuguesa se livram da ditadura petista

Há poucas semanas, ao ser eleita para presidir o STF, a ministra Cármen Lucia fez a seguinte declaração: “Eu fui estudante e eu sou amante da língua portuguesa. Acho que o cargo é de presidente, não é não?”. Com efeito, a ministra é coerente na sua visão gramatical ao lembrar que foi estudante e não “estudanta”!

Após seis anos causando dores de ouvido e inúmeros tropeços de verbalização, a patética discussão sobre o tratamento de “presidente” ou “presidenta” finalmente ocupa sua dimensão merecida: a lata de lixo dos temas nacionais irrelevantes e o enterro da politização do uso e costumes da língua portuguesa. Essa pseudo-polêmica foi concebida em 2010, quando Dilma Rousseff assumiu seu primeiro mandato e orientou seus funcionários, assessores, servidores e veículos de comunicação oficiais a usar o esquisitíssimo termo “presidenta”. aqui

Segundo Dilma Roussef, e a lógica de seus asseclas petistas, ela deveria ser chamada de “presidenta”,  pois a forma feminina da palavra ressaltaria sua condição de primeira mulher a presidir o Brasil. O fato de ser mulher não era o suficiente para ser reconhecida como mulher presidente.

Mas, como tudo na vida, existem outras opiniões. Em 2006, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou a jurista e magistrada Cármen Lucia Antunes Rocha para assumir o cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal. Há poucas semanas, ao ser eleita para presidir o STF, a ministra Cármen Lucia fez a seguinte declaração: “Eu fui estudante e eu sou amante da língua portuguesa. Acho que o cargo é de presidente, não é não?”.  Com efeito, a ministra é coerente na sua visão gramatical ao lembrar que foi estudante e não “estudanta”!

Se Dilma, com o apoio incondicional dos petistas, insiste tanto em ser tratada de forma tão diversa em relação aos presidentes homens, ela agora possui a opção de ficar ainda mais diferente e alterar seu tão quisto e esquisito título de “presidenta” para “presidenta-cassada”.

(Via Agencia)

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

33

Related posts

OSTENTAÇÃO jovem tira selfie em roda gigante e perde o cabelo

admin

Instituto Lula diz que ex-presidente tem direito de ir e vir mas esquece de dizer que viagens foi com aviões oficiais

admin

Eles até que tentaram, mas não deu, o fim do governo de Dilma está decretado

admin