OutrosUncategorized

“Nos bastidores” Nardes diz que foi ameaçado de morte durante análise de contas

O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Augusto Nardes disse nesta quarta-feira (7) que foi ameaçado de morte nos meses em que ele atuou como relator das contas de 2014 do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Hoje eu entendo porque o Joaquim Barbosa se aposentou”, disse Nardes referindo-se ao ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) que relatou o processo do mensalão e que se aposentou em 2014, dez anos antes do previsto pela lei à época. aqui

Nesta quarta-feira, o TCU votou, por uninamidade, o parecer prévio elaborado por Nardes e que pede a reprovação pelo Congresso Nacional das contas de 2014 do governo da presidente Dilma. Esta foi a segunda vez desde que o tribunal foi criado, em 1890, que o tribunal pediu a reprovação das contas de um presidente.

Nardes disse que sua assessoria recebeu diversos telefonemas com ameaças de morte e que, por isso, ele passou a ser acompanhado por seguranças do TCU.

“A minha assessoria recebeu telefonemas muito contundentes. [Diziam] vamos acabar contigo”, disse Nardes. O ministro afirmou que também recebeu ameaças por e-mail, mas não relacionou as ameaças que sofreu à atuação do governo para que ele deixasse a relatoria da análise das contas de Dilma.

Questionado sobre se ele ainda se sentia ameaçado, Nardes se esquivou da pergunta e disse que, neste momento, se sente aliviado. “Agora eu me sinto aliviado. Depois de votar as contas, espero que a gente possa voltar a ter uma vida normal”, afirmou o ministro.

Related posts

Anastasia chama 'PIMENTEL' de irresponsável e diz que aos poucos ele vai acabar com Minas

admin

Após recusar convite da Globo Jô Suares dispara “Não vou andar pra trás”

admin

Vídeo exclusivo mostra momento em que mulher atropela pessoas no Templo de Salomão, assista antes que saia do ar…

admin