Uma milícia que tem o apoio dos habitantes da cidade de San Miguel de Totolapan, no sul do México, sequestrou a mãe de um traficante de drogas famoso na região para tentar acabar com uma onda de… sequestros. O pessoal de lá parece levar a sério aquela expressão “olho por olho, dente por dente”. aqui
O crime na cidade é controlado por Raybel Jacobo de Almonte, que atende pela alcunha de “El Tequilero”. Na última semama, o grupo de criminosos comandado por ele sequestrou diversos membros de gangues rivais e também alguns moradores para extorquir dinheiro, entre eles um engenheiro conhecido.
Revoltados com a ação, o povo se reuniu e decidiu formar uma mílicia para dar fim ao problema e a solução encontrada foi sequestrar a mãe do “bandidão”. Em um vídeo postado na internet, a esposa do engenheiro sequestrado afirma que a mãe do traficante será solta assim que seu marido for libertado.
Depois de toda essa confusão, o governo do Estado de Guerrero decidiu entrar em cena para esclarecer que entende a frustração da população, mas que eles não possuem autoridade para funcionar como polícia e de que sua atitude também é considerada crime.
De qualquer forma nada se resolveu ainda e o governo negocia com a milícia a libertação dos reféns, segundo informações oficiais.
(Via Redação)