O ex-presidente Lula se manifestou no Facebook sobre um post recente de Wanderlei Silva. Na ocasião, o ex-lutador do UFC compartilhou uma publicação que fazia acusações a um dos filhos de Lula.
Na madrugada desta terça-feira (19), Wanderlei Silva compartilhou uma postagem em que um suposto filho de Lula aparecia abastecendo uma lancha que seria avaliada em R$ 20 milhões. aqui
Mais tarde, no entanto, Lula se manifestou e lamentou a postagem do lutador. O ex-presidente afirmou que os advogados “avaliarão as eventuais medidas legais cabíveis”.
Em contato com o UOL Esporte, o Instituto Lula afirmou que a família do ex-presidente ainda não definiu qual atitude tomará nesse caso, podendo ser um pedido na Justiça para que medidas sejam tomadas ou mesmo um processo direto.
Reprodução
Confira o texto de Lula:
“Muita gente chama MMA de vale-tudo. Mas se nem no octógono vale tudo mesmo, nas redes sociais também não pode ser assim. Mentir, por exemplo: não vale!
Por isso, lamentamos que o lutador Wanderlei Silva, que é exemplo para tantos brasileiros, não se preocupe em usar seu canal no Facebook para compartilhar calúnias contra Lula e sua família.
Mas já que ele não verifica a veracidade do que publica em sua página, vamos repetir: os filhos de Lula não têm iate, fazendas ou aviões; não são donos da Friboi ou de outras grandes corporações, entre outras sandices repetidas à exaustão por quem não tem compromisso com a verdade.
Em tempo, a publicação de Wanderlei Silva já foi remetida aos advogados da família do ex-presidente, que avaliarão as eventuais medidas legais cabíveis”.
Reprodução
Confira a postagem de Wanderlei Silva:
“Não quero nem criticar. Quero somente saber de onde veio tanto dinheiro, pois antes do seu pai se tornar presidente eles não eram tão ricos assim. Eu não sei quanto ganha o presidente do Brasil, mas acho que não daria pra comprar uma lancha de 20 milhões em 8 anos de mandato!
Vamos fazer um cálculo rápido: 8 anos são 96 meses, 20 milhões divididos por 96 são R$ 208.333 por mês. Isso estamos falando somente de um barco, sem falar em aviões, fazendas e tudo mais. De onde veio tudo isso? E pergunto: para que tudo isso? Para onde vai tudo isso? Dinheiro não traz felicidade, ele traz conforto. Deitar a cabeça no travesseiro e não ter nenhum peso na consciência não tem preço!
Gostaria apenas que a justiça fosse feita, pois tudo isso em um país onde tem tantas crianças morando na rua, comendo lixo, é no mínimo revoltante! Podem até escapar da justiça dos homens, mas a de Deus ninguém escapa! Vocês sabem da verdade”.