O que tem acontecido nos últimos dias é coisa de louco, um Juiz Federal sendo atacado por todos os lados por fazer o seu trabalho contra os corruptopatas, aqueles que estão destruindo o Brasil e que como a ‘cosa nostra’ italiana, querem matar a Lava Jato e se duvidar até o Juiz Moro, meio sozinho, sem contar com o povo nas ruas, corre sério risco.
O ‘herói’ da Lava Jato,Juiz Sérgio Fernando Moro, disse buscar inspiração em um juiz italiano nos momentos difíceis da operação. aqui
Trata-se de Giovanni Falcone, um precursor da Mãos Limpas morto pela Cosa Nostra em 1992. Antes de ser assassinado ele comandou um processo que culminou com a prisão de centenas de mafiosos.
“Em situações de dificuldade, leio livros sobre ele, e penso: ‘bom, o buraco dele era bem mais fundo do que o meu’. E vamos para frente.”
Moro tem dito seguidamente que: “A corrupção não é um problema só do poder público. Ele não age sozinho: há sempre alguém disposto a fazer pagamento de propina”.
E em diversos eventos recentes, Moro criticou também o foro privilegiado para parlamentares e políticos, dizendo que isso contraria ‘o senso básico de Justiça, segundo o qual todos devem ser tratados da mesma forma perante a lei’. Ele afirmou, porém, que atualmente “foro privilegiado não é mais sinônimo de impunidade, e o caso do mensalão é um exemplo disso”.
E assim, segue o Juiz Moro, batendo o pé, fazendo seu trabalho pago pelo dinheiro dos impostos dos brasileiros, fazendo história contra uma catrefa de espíritos trevosos apegados demais ao poder, ao dinheiro e, sobretudo, à vida fácil através da marajíce que a politicalha proporciona. (Com informações de El País) Via FCS