OutrosUncategorized

Equipamentos de segurança usados na Rio 2016 vão substituir revista em prisões

Aparelhos de raio-X, portais de detecção de metal e detectores manuais devem substituir as revistas que evitam a entrada de armas em prisões. aqui

Penitenciárias de todos os Estados brasileiros receberão nas próximas semanas os equipamentos de inspeção eletrônica usados durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio.

Segundo o Ministério da Justiça e Cidadania, aparelhos de raio-X, portais de detecção de metal e detectores manuais devem substituir “a prática da revista vexatória nos presídios”, que servem para evitar a entrada de armas e celulares nas prisões.

A quantidade de dispositivos distribuídos entre os Estados vai variar conforme o tamanho do sistema penitenciário de cada um. São Paulo, por exemplo, receberá 66 aparelhos de raios-X, 170 portais e 82 detectores manuais. Em Minas Gerais, serão entregues 38 equipamentos de raios-X, 82 portais e 42 detectores manuais.

Segundo o Ministério da Justiça, os contratos de compra dos equipamentos feitos pelo Departamento Penitenciário Nacional para a Olimpíada já previam a entrega e a instalação dos mecanismos pelas empresas fornecedoras diretamente às penitenciárias, logo após o evento esportivo.

Related posts

Furacão Matthew que poderá chega ao Brasil devasta Haiti

admin

“Vingança” MST invade fazenda de delator que entregou Lula e Dilma

admin

Polícia Federal prende homem com 3 quilos de cocaína em aeroporto de Cumbica

admin