OutrosUncategorized

Em São Paulo Doria segue na liderança, deixando Russomanno para trás

Considerando apenas os votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, Doria cresce ainda mais e aparece com 35% seguido por Russomanno (26%), Marta (17%), Haddad (13%) e Erundina (6%).

A pesquisa Datafolha para a Prefeitura de São Paulo aponta que o candidato do PSDB João Doria ampliou a vantagem e lidera isolado a disputa com 30% das intenções de voto, seis dias antes do primeiro turno. O levantamento foi divulgado na manhã desta terça-feira (27). aqui

O deputado federal Celso Russomanno (PRB) aparece atrás de Doria na disputa e manteve os mesmos 22% do último levantamento divulgado na quarta-feira (21). Marta Suplicy, do PMDB, caiu 5 pontos e agora aparece com 15%. A queda representa um empate técnico com o prefeito Fernando Haddad (PT), que aparece com 11%.

Votos válidos

Considerando apenas os votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, Doria cresce ainda mais e aparece com 35% seguido por Russomanno (26%), Marta (17%), Haddad (13%) e Erundina (6%).

Segundo Turno

Nas simulações para um eventual segundo turno, o candidato tucano também está na frente. Contra Russomanno, Doria fica com 42% contra 37% do candidato do PRB. Se a disputa fosse com Marta, o tucano aparece com 45% e ela com 36%.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.510 pessoas.

Pesquisa Ibope

A pesquisa Ibope divulgada nessa segunda-feira (26) também apontou mudanças na corrida eleitoral em São Paulo. Terceiro colocado na pesquisa anterior, realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, João Doria (PSDB) cresceu 11 pontos percentuais (de 17% para 28%) e assumiu a liderança das intenções de voto.

O tucano – que também aparecia em primeiro lugar na última pesquisa do Datafolha – passou à frente do candidato do PRB, deputado Celso Russomanno, que agora possui 24% (antes, tinha 30%). Se considerada a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, Doria e Russomanno estão em situação de empate técnico.

A senadora Marta Suplicy (PMDB), que tinha 20% das intenções de voto, caiu cinco pontos percentuais – passando para 15% – e agora está empatada tecnicamente com o atual prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), que subiu três pontos percentuais e agora tem 12% de preferência dos eleitores.

A candidata Luiza Erundina (Psol) aparece em quinto lugar, variando de 5% para 4%. Já Altino Prazeres (PSTU), que tinha 1% das intenções no último levantamento, não pontuou. Major Olímpio (Solidariedade), João Bico (PSDC) e Levy Fidelix (PRTB) se mantiveram com 1%. Ricardo Young (Rede) e Henrique Áreas (PCO) também não pontuaram. Os eleitores que pretendem votar nulo ou em branco somam 10%, enquanto 4% não responderam.

Segundo turno

Segundo a pesquisa, o candidato João Doria ganharia no segundo turno nos três cenários simulados. Contra Haddad, venceria por 52% a 28%. Na disputa com Marta, o tucano teria 45% dos votos, contra 33% da ex-prefeita. Se o pleito fosse contra Russomanno, Doria teria 41%, enquanto o deputado receberia 37% dos votos. Considerando a margem de erro, estão em empate técnico.

Russomanno venceria no segundo turno contra Marta (44% a 32%) e contra Haddad (51% a 24%). Em uma simulação de Marta contra Haddad, a senadora teria 43% dos votos, contra 25% do petista.

(Via Agencia)

Related posts

Selena Gomez se interna em clínica de reabilitação

admin

PF quer saber onde foi parar os bilhões doados por Dilma, atual ministro da fazenda estava lá!

admin

3ª morte por zika no Brasil coloca em risco as Olimpíadas, país espalha o vírus para o mundo!

admin