OutrosUncategorized

DUPLA PERFEITA – Cristiano Ronaldo com os gols e Neymar com os dribles, rodada na Europa teve clássicos quente, confira…

Cristiano Ronaldo decidiu o clássico de Madri e bateu novo recorde. Fim de semana teve ainda empate no dérbi de Milão e zebra alemã no topo

aqui

A rodada de futebol na Europa foi bastante agitada neste fim de semana. Cristiano Ronaldo, com gols, e Neymar, com dribles, foram destaque na Espanha. Três clássicos pararam Alemanha, Inglaterra e Itália e alguns brasileiros brilharam com belos gols nas principais ligas do mundo. Abaixo, um resumo da rodada:

Show de Cristiano

No principal jogo do fim de semana, o Real Madrid disparou na liderança do Campeonato Espanhol ao bater o rival Atlético de Madri por 3 a 0, no Vicente Calderón. Cristiano Ronaldo marcou os três gols da partida (um de falta, um de pênalti e outro após assistência de Gareth Bale) e ultrapassou o argentino Alfredo Di Stéfano, uma lenda do clube, como maior artilheiro da história do clássico da capital, com 18 gols. O Real Madrid lidera a liga com 30 pontos, quatro a mais que o Barcelona e seis a mais que o Sevilla.

O ‘sombrero’ de Neymar

Também no sábado, o Barcelona desperdiçou a chance de encostar no rival ao apenas empatar em 0 a 0 contra o Malaga, no Camp Nou. Lionel Messi e Luis Suárez, poupados, foram desfalques. O goleiro camaronês Carlos Kameni foi o grande destaque da partida ao garantir o ponto dos visitantes com grandes defesas. No entanto, foi Neymar quem protagonizou o lance mais bonito da partida: de costas, aplicou um chapéu no defensor Roberto Rosales, que caiu deitado no gramado.

Clássicos empatados 

Dois aguardados dérbis terminaram em igualdade neste fim de semana. No sábado, o Manchester United criou mais oportunidades, mas foi castigado no fim no empate em 1 a 1 contra o Arsenal, em Old Trafford. O espanhol Juan Mata abriu o placar para o United mas, no fim, o francês Olivier Giroud frustrou os planos do técnico José Mourinho. O Campeonato Inglês tem novo líder graças ao empate em 0 a 0 Southampton e Liverpool e à vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Middlesbrough. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa marcou o gol que deixou o Chelsea na ponta, com 28 pontos, um a mais que Liverpool e Manchester City.  Na Itália, o dérbi de Milão foi emocionante: Milan e Inter empataram neste domingo em 2 a 2, em um jogo marcado por entradas duras e belos gols. O espanhol Suso marcou duas vezes para o Milan, mas Antonio Candreva e Ivan Perisic empataram para a Inter no chamado Derby Della Madonnina, no San Siro. O brasileiro Gabigol, mais uma vez, não saiu do banco de reservas da Inter.

Queda do Bayern

Em outro clássico importante, o Borussia Dortmund bateu o Bayern de Muniquepor 1 a 0, com gol do artilheiro Pierre-Emerick Aubameyang, no Signal Iduna Park. O resultado tirou o Bayern da liderança, que agora pertence de maneira isolada pela grande zebra do futebol europeu: o RB Leizigp. A jovem equipe montada pela empresa Red Bull venceu o Bayer Leverkusen, fora de casa, por 3 a 2 e agora tem 27 pontos, três a mais que o Bayern.

Gols brasileiros

Neymar e Philippe Coutinho passaram em branco, mas outros atletas do país balançaram as redes na Itália. O meia Hernanes marcou um bonito gol na vitória por 3 a 0 da líder Juventus sobre o Pescara. A equipe de Turim lidera a liga italiana com 33 pontos, seis a mais que a Roma. Na capital italiana, dois brasileiros marcaram na vitória da Lazio por 3 a 1 sobre o Genoa: o meia Felipe Anderson, ex-Santos, e o zagueiro Wallace, ex-Cruzeiro.

(Via Redação)

Related posts

'O golpe' Dilma Rousseff teria usado dinheiro de MEGA SENA para pagar “pedaladas fiscais”.

admin

Dilma deve deixar ainda hoje Palácio do Alvorada, com certeza da derrota seus pertences já foram levados a Porto Alegre

admin

A vergonha do Brasil – Lewandowski classifica impeachment como ‘tropeço’ da democracia

admin