Com as desculpas mais esdrúxulas que possam existir, a Caixa Econômica Federal retém dinheiro de trabalhador com alegação de investigar origem do dinheiro.
O caso aconteceu no interior de Minas Gerais na cidade de Poços de Caldas, na agencia 0145, onde um publicitário prestou seus serviços a uma empresa Americana e disponibilizou sua conta poupança para recebimento do salário.
O espanto foi quando o trabalhador foi ao banco e deparou que seu pagamento não teria compensado. Ao retornar o contato com a empresa pagadora tudo estava normal. Então com recibo em mãos o publicitário retornou a agência para saber qual era o problema do seu pagamento, porque estaria retido. Foi ai que, recebeu a informação da Gerente Glaziela A. M. Massaro que o “Seu dinheiro” estaria passando por uma investigação. (Foto na matéria) aqui
O que não sabíamos é que a Caixa Econômica agora tem poder de POLICIA, que investiga origem de dinheiro de trabalhador. Que bom seria se fosse assim com as contas da Petrobrás.
O Publicitário finalizou a reclamação dizendo que teve um prejuízo na casa de 700 reais com atraso do pagamento, além de lhe causar um enorme transtorno perante seus credores. Ainda acrescenta que buscará junto a ouvidoria do banco soluções para ressarcimento do prejuizo causado.
A Caixa Econômica Federal apropriou-se de um dinheiro que não era dela. Onde está a lei do sigilo bancário, qual motivo de retér tal valor? Seria a alta do dólar?