O santuário não fará a reprodução de elefantes e nem será aberto à visitação pública.
A partir de setembro será inaugurado o Santuário de Elefantes Brasil (SEB) a cerca de uma hora do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Assim, o Cerrado não terá somente onças, araras, antas ou capivaras circulando pelo bioma, mas também elefantes. aqui
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o projeto está sendo tocado pela ONG Santuário de Elefantes Brasil, que adquiriu este mês uma propriedade de 1.100 no local com parte da mata nativa preservada, nascentes d’água, aclives e pastos. Segundo o Ibama, o SEB tem autorização do órgão estadual do meio ambiente.
Será criado um estabelecimento nos moldes do Elephant Sanctuary in Tennessee (TES), nos EUA, instituição parceira da ONG brasileira criada em 1995. Um dos animais que virão para o santuário é Ramba, elefante asiática de cerca de 50 anos que, por décadas, trabalhou em circos na Argentina e no Chile.
O SEB tem biólogos e veterinários especializados no manejo de elefantes. Quando estiver em pleno funcionamento, em cerca de cinco anos, o local poderá abrigar mais de 50 animais, provenientes de circos ou zoológicos. O santuário não fará a reprodução de elefantes nem será aberto à visitação pública.
(Via Agencia)
* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
33