Descubra como aliviar as cólicas menstruais.
Um dos sintomas mais complicado durante a menstruação é a cólica. Essas dores causam desconforto durante alguns dias e podem deixar outros sintomas mais intensificados. Apesar de existirem diversas mulheres que não sofrem com este problema, outras passam horas se contorcendo, tentando encontrar alguma solução para reduzir o sofrimento. Se você se enquadra na segunda opção, então fique atenta e descubra como usar 4 receitas naturais para acabar com a cólica menstrual. aqui
Aprenda a acabar com a cólica menstrual com o uso dessas 4 receitas naturais
Gengibre
O gengibre é um excelente remédio natural para amenizar as dores causadas pela cólica. De acordo com pesquisas feitas em 2006, as substâncias encontradas nessa planta são tão eficazes quanto o ácido mefenâmico e pode ser consumida sem nenhum problema. Você pode utilizar o próprio gengibre misturado em um suco de fruta ou tomar cápsulas adquiridas em lojas especializadas.
O gengibre é um excelente remédio natural para amenizar as dores causadas pela cólica.
Folhas de goiabeira
O extrato das folhas de goiabeira também é muito bom para tratar desconfortos menstruais. Um estudo realizado com 197 mulheres durante 4 meses mostrou que os efeitos adquiridos por essas folhas são favoráveis, especialmente no combate às dores abdominais.
Óleo de Ômega 3
O ômega 3 contém propriedades benéficas para a saúde humana, principalmente para as mulheres. Isso porque seus efeitos amenizam os sintomas causados pela menstruação, incluindo o mal-estar e a cólica. O ômega 3 pode ser facilmente substituído pelo óleo de krill sem causar perda do resultado.
Chá Erva-doce
Outro produto natural comparado ao ácido mefenâmico foi o chá de erva-doce. O resultado é surpreendente, pois seu efeito é semelhante aos poderes obtidos pelos medicamentos tradicionais, podendo ser utilizado nos dias de desconforto.
Esses remédios naturais podem combater a cólica menstrual e ajudar a manter uma vida mais saudável. Contudo, é fundamental procurar ajuda médica caso os sintomas persistem ou se agravem.