OutrosUncategorized

Agora já é tarde, CUNHA tem dois caminho, cassação ou cadeia e ele promete retaliação – Pensa Brasil – Conectado com você

Na primeira entrevista após a busca e apreensão em seus endereços residenciais e de trabalho, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse no início da tarde desta terça-feira (15) que não há hipótese de renunciar, acusou o governo de promover a ação por “revanchismo” e na tentativa de jogar nas costas do PMDB a “roubalheira do PT”.

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fagora-ja-e-tarde-cunha-tem-dois-caminho-cassacao-ou-cadeia-e-ele-promete-retaliacao%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Cunha cobrou uma decisão imediata de seu partido no sentido de romper com o Palácio do Planalto. “A gente sabe que o PT é o responsável por esse assalto que aconteceu no Brasil, pelo assalto na Petrobras. Todo dia a roubalheira do PT é fotografada, e de repente fazer uma operação com o PMDB? Isso causa muita estranheza entre nós. O povo é inteligente, sabe que o dia de hoje, dia do Conselho, às vésperas da decisão do processo de impeachment. Tem alguma coisa estranha no ar”, afirmou o deputado.

A entrevista de Cunha foi dada no Salão Verde da Câmara, logo após almoço com deputados aliados em sua residência oficial.

Segundo o peemedebista, o governo age contra ele como vingança por ele ter aceito o pedido de impeachment. “Sou desafeto do governo, todo mundo sabe disso, e me tornei mais desafeto ainda depois que dei curso ao pedido de impeachment. Nada mais natural que eles busquem seu revanchismo. O que foi fazer o ministro José Eduardo Cardozo em Curitiba, em reuniões de madrugada, na semana passada?”, disse Cunha, referindo-se à viagem recente do ministro da Justiça para a cidade que concentra as investigações da Lava Jato.

CONSELHO DE ÉTICA

O presidente da Câmara também disse considerar “nula” a decisão desta terça do Conselho de Ética de dar continuidade ao seu processo de cassação. Ele disse que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal sob a alegação de cerceamento do direito de defesa. Segundo ele, os deputados do colegiado “fizeram o jogo da plateia” para encobrir o processo de impeachment contra Dilma Rousseff.

“Todo mundo que tem o mínimo de conhecimento de regimento dessa Casa sabe que fizeram o jogo para a plateia e que é nulo o que está sendo feito hoje. Parece a impressão que estão até a meu serviço, passa a impressão que são meus aliados que dão essas decisões equivocadas”, disse o presidente da Câmara.

Ele também acusou o governo de agir contra ele no Conselho para encobrir o impeachment.

Denunciado pela Procuradoria-Geral da República sob a acusação de envolvimento no petrolão, Cunha afirmou, excluída a suposta perseguição política a ele e ao PMDB, ter considerado normal a ação policial, dentro do curso de uma investigação, incluindo a apreensão de seu aparelho de telefone celular. Afirmou ainda que a operação é um indicativo de que os investigadores não têm provas contra ele.

“O celular é normal quando eles fazem busca e apreensão. Recolhem para fazer a captação dos dados e me devolvem”, disse ele, acrescentando que os policiais levaram ainda papéis de sua casa. Cunha disse ter chamado um chaveiro porque não tinha a chave do cofre que a Câmara oferece aos deputados. “Toda a residência de deputado tem um cofre velho e antigo e ninguém sabe o que tem dentro desse cofre.”

RETALIAÇÃO

As declarações de Cunha foram ditas mais cedo, em almoço com líderes da base aliada, ocasião em que ele falou em revanchismo e ameaçou retaliar o Palácio do Planalto em votações futuras na Câmara dos Deputados.

Em nova fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta terça-feira (15), a Polícia Federal mira, além de Cunha, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) e os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Fernando Bezerra (PSB-PE).

Outros dois inquéritos que também foram alvo das ações desta terça ainda são sigilosos. Ao todo, 53 mandados de busca e apreensão foram emitidos para endereços de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Ceará e Alagoas.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, são nove os políticos com foro privilegiado alvo desta operação.

Foram emitidos mandados de busca e apreensão que atingiram inclusive imóveis de Cunha, incluindo endereços no Rio, sua residência oficial em Brasília e a diretoria-geral da Câmara, órgão responsável por fechar contratos e ordenar despesas. Três celulares de Cunha foram apreendidos. Ministros também tiveram buscas em seus endereços.

Os policiais foram autorizados a acessar dados de computadores, smartphones, celulares em geral, tablets e outros dispositivos eletrônicos e a apreender aparelhos eletrônicos, anotações, registros contábeis e comunicações realizadas entre os investigados.

(Via folhapress, Folha e agência)

Related posts

Conheça mais dois novos participantes do BBB17 aqui!

admin

15 fatos que os pais de adolescentes vão vivenciar

admin

Uma receita que vai deixar TODOS de boca aberta, iscas de frango com molho, RÁPIDO E FÁCIL, veja…

admin