OutrosUncategorized

A CAMINHO DA CADEIA – PF indicia LULA por propina de sobrinho com a Odebrecht

Além de um diário, segundo publicou a Época, a PF conseguiu recuperar mensagens de Whatsapp enviadas por Taiguara. Um dos destinatários era um segurança do ex-presidente Lula, de nome Valmir Morais.

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Lula pelo crime de corrupção, por susposta evidência de propina de R$ 20 milhões, integrada em contratos da empreiteira Odebrecht em Angola firmados com a empresa Exergia, cujo sócio era Taiguara Rodrigues, seu sobrinho. De acordo com a revista Época, Lula foi indiciado por corrupção passiva, porque a PF concluiu que os contratos de Taiguara só aconteceram em razão do parentesco e das relações da empreiteira com Lula. aqui

Taiguara e sete executivos da empreiteira, incluindo Marcelo Odebrecht, foram indiciados por corrupção e lavagem. Segundo a revista Época, a PF descobriu que Lula recebia três alcunhas nas conversas: tio, presidente e “chefe maior”. Além de um diário, segundo publicou a Época, a PF conseguiu recuperar mensagens de Whatsapp enviadas por Taiguara. Um dos destinatários era um segurança do ex-presidente Lula, de nome Valmir Morais.

A PF acredita que o segurança era, também, um homem de recados do ex-presidente, que não usava celular. Numa das mensagens, Taiguara disse que havia chegado de Angola e precisava, com urgência, de uma reunião com o tio. No total, foram 16 contratos da Odebrecht com a empresa de Taiguara, uma parceria. A conclusão da PF é que a empresa foi criada apenas para receber dinheiro da empreiteira, sem prestar serviços.

“A conclusão da PF é que a empresa foi criada apenas para receber dinheiro da empreiteira, sem prestar serviços”

(Via Agencia)

Related posts

Cristiano Ronaldo tem um SUPER novo projeto em mãos, CONFIRA!

admin

Um bilhete enviado por LULA nessa madrugada deixou os Petistas em Pânico, veja aqui…

admin

Wanessa briga com Luciano após ele a chamar de cobra e não irá passar o natal com a família

admin