Em seu programa na Rede Globo de televisão o apresentador Jô Soares disse que o brasileiro paga poucos impostos, devido ao tamanho da proporção do país.
Não poderia ser diferente, ele mora mais nos EUA que no Brasil. Inacreditável o apresentador Jô Soares ter a insolência de buscar argumentos absurdos para chancelar sua nova teoria. Segundo ele, “proporcionalmente”, o Povo Brasileiro paga poucos Impostos. É mole?! Nessa toada, daqui a pouco vão começar os pedidos de #ImpeachmentDoJô à Rede Globo. aqui
No programa:
— O rebaixamento do Brasil para o grau especulativo, com selo de mau pagador, é apenas uma retórica, uma coisa absurda. O país nunca deixou de pagar suas dívidas internacionais — disse, o neodilmista global Jô Soares.
— Não é verdade, Jô! — interrompeu Lucia Hippolito, taxativa: — O Brasil deve a todos os organismos financeiros internacionais. Todos! E nos últimos anos sequer está pagando as parcelas.
— Jô, você está errado. — foi categórica a jornalista Lílian Witte Fibe,prosseguindo em tom professoral: — O que acontece é que os principais fundos de investimentos internacionais são obrigados, por força dos seus estatutos, a só manter dinheiro em países com ‘grau de investimento’. Se perdemos o ‘grau’, os fundos serão obrigados a retirar o dinheiro do Brasil. Será uma avalanche de dinheiro deixando o país.
Restou ao Jô cortar e chamar os comerciais.
Fonte e foto Helder Caldeira (Internet)