Image default
Política

PGR diz que Lula tem imunidade temporária e não pode responder por queixa-crime de Bolsonaro

Na sexta-feira passada, o Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, sustentou a recusa de uma denúncia apresentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva por difamação e injúria.

Bolsonaro entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal contra Lula após um discurso deste em maio do ano anterior. Durante a cerimônia de assinatura do decreto de regulamentação da Lei Paulo Gustavo, Lula sugeriu uma ligação entre o ex-presidente e uma mansão nos Estados Unidos pertencente ao irmão de seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid.

Em seu discurso, Lula afirmou: “Acabaram de descobrir uma casa, uma casa de US$ 8 milhões do ajudante de ordem do Bolsonaro. Certamente, uma casa de US$ 8 milhões não é para o ajudante de ordem. Certamente, é para o paladino da discórdia, o paladino da ignorância”.

No seu parecer, o Procurador-Geral da República defendeu o arquivamento da queixa crime, argumentando que não se tratava de um caso de irresponsabilidade penal, mas sim de acordo com a jurisprudência do STF, de “imunidade temporária à persecução penal”.

“Nas considerações do Ministério Público Federal, as condutas descritas, por estarem fora de suas funções, implicam na aplicação da imunidade constitucionalmente conferida ao Presidente da República, o que impede a instauração da ação penal enquanto o mandato estiver em vigor”, escreveu Gonet.

Related posts

ONU pode ampliar sanções contra Coreia do Norte

admin

Assista, as mentiras que LULA está levando em vídeo por todo Brasil sendo “desmascaradas”

admin

Olha esse visual! O que a Bruna Marquezine está aprontando? entenda…

admin

Leave a Comment