Com sua popularidade em declínio, conforme indicado por pesquisas recentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião com seu marqueteiro de campanha das eleições de 2022, Sidônio Palmeira, no Palácio do Alvorada, na última quinta-feira (14).
O objetivo do encontro era discutir possíveis estratégias de comunicação para o governo, uma preocupação evidenciada pelos resultados das últimas pesquisas.
Um dos principais pontos abordados foi a maneira como o governo se comunica nas redes sociais.
Além de se encontrar com Lula, o marqueteiro também teve reuniões com outros representantes do presidente no Palácio do Planalto.
Eleições de 2022 Durante a pré-campanha de 2022, Lula chamou Sidônio para assumir a comunicação, em meio a críticas do PT em relação à estratégia comunicativa adotada.
Inicialmente, a comunicação estava a cargo de Augusto Fonseca, que tinha ligações com o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Franklin Martins, durante o segundo mandato de Lula.
As primeiras peças publicitárias lideradas por Sidônio apresentavam uma tela dividida. De um lado, eram exibidas imagens de desmatamento, escassez de alimentos e o tratamento da Covid, como uma crítica ao governo de Jair Bolsonaro (PL).
Do outro lado, eram destacadas as realizações de Lula em seus mandatos anteriores e as novas promessas para o futuro: redução do desmatamento, retomada de programas de combate à pobreza e fortalecimento do sistema de saúde pública.
Além da campanha de Lula, o marqueteiro também foi responsável pelas campanhas bem-sucedidas de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) para o governo da Bahia.