Durante visita ao município de Inhapi, Alagoas, nesta quinta-feira (05), a presidente Dilma Rousseff (PT) falou sobre a crise econômica brasileira e fez recomendações aos brasileiros:
“Gostaria de dizer que temos que ter consciência do que é fundamental, quando a gente tem momento de dificuldade, a gente não pode mostrar desespero, ficar cabisbaixos. Em momentos de dificuldades, a gente tem de trabalhar mais”, afirmou a presidente. aqui
A recomendação não caiu bem. Quando chegar a Brasília, Dilma encontrará um luxuoso conjunto de talheres de prata que encomendou há poucos dias. Apesar da necessidade de cortes no orçamento, o governo havia autorizado a compra de um conjunto de 37 utensílios de prata no valor total de R$ 215 mil, ou R$ 5.810,00 por item.
Dilma também evitou mencionar o esforço do governo para blindar o filho de Lula nos últimos dias. A bancada governista o livrou Luis Claudio Lula da Silva de uma intimação para depor na CPI do Carf, além de suspender o pedido de quebra de seu sigilo bancário e fiscal. Mas Dilma defendeu que os filhos dos brasileiros devem ter oportunidades iguais.