Os meninos de 15 anos de idade apresentam comportamentos bem peculiares.
O início da puberdade traz muito mais do que apenas alterações físicas e hormonais, traz também alguns hábitos inusitados. Não são raros os casos de pais que se perguntam: “onde foi parar toda a comida de casa?”. Com certeza, o menino comeu, ou melhor, devorou. aqui
1. Cheiro Desagradável – Os meninos de 15 anos apresentam um forte odor nos pés e nas axilas. Resultado dos hormônios, o cheiro ruim é quase inevitável. A solução é manter um bom estoque de desodorante.
2. Bagunça – Aos 15 anos de idade, os meninos são bagunceiros. O quarto do adolescente parece um cenário de guerra.
3. Altura – Nessa fase da vida, os meninos crescem, e muito. Além da altura, eles também desenvolvem braços desengonçados e pernas cabeludas!
4. Pés – Os pés também ficam gigantes, com dedos peludos e aquele cheiro ruim.
5. Hormônios – Aos 15 anos de idade, os hormônios são responsáveis por lágrimas, raiva e angústia emocional. As mudanças de humor são difíceis nessa fase.
6. Relacionamentos – Os meninos começam a se interessar afetivamente por meninas, ou por meninos. Os pais precisam estar realmente prontos para essa fase.
7. Brincadeiras – Os adolescentes estão sempre com a casa cheia de amigos. A farra não tem fim. Tudo é “brincadeira”.
8. Comer – Os adolescentes atacam a geladeira. Você vai ficar admirado com a quantidade de alimentos que eles consomem.
9. Música – Prepare-se para ter sua casa sempre com música alta. Que tal curtir um Nirvana?
10. Telefone – O tempo no telefone também aumentará muito quando seu filho estiver com 15 anos, principalmente o uso do smartphone.
11. Roupas – Nessa fase, os meninos são vaidosos e estão sempre querendo roupas e tênis novos.
12. Quebrar as regras – Essa é a idade da imaturidade. Por isso, eles estarão sempre querendo quebrar as regras.
13. Personalidade – Aos 15 anos de idade, os meninos começam a definir sua personalidade.
14. Beleza – Para despertar o interesse das meninas, os garotos começam a se cuidar. À medida que amadurecem, eles se tornam mais gentis, amorosos e cuidadosos com a própria aparência.
15. Filhinho da Mamãe – Nessa idade, eles ainda são filhinhos da mamãe, ou seja, querem cuidados, carinhos e atenção. Demonstre sempre o seu afeto para o seu filho.
* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.