PolíticaUncategorized

Começou a guerra interna para Dilma cair, Na TV, PMDB ataca má gestão da presidente e fala do 'Plano Temer'

Até o PMDB partiu para briga – Programa do partido será exibido nesta quinta-feira. Legenda se apresenta como opção para “tomar a dianteira” do Brasil

Assista aqui antes, AMANHA 25, o PMDB vai descer a lenha em Dilma e partir para briga, é o ponta pé inicial interno para derrubar a presidente, veja…  Na semana em que a Operação Lava Jato colocou na cadeia o marqueteiro da presidente Dilma Rousseff, o PMDB leva ao ar um programa partidário em que se apresenta como opção para “tomar a dianteira” do Brasil. Durante dez minutos, dirigentes da sigla fazem duros ataques à má gestão que provocou a atual crise econômica brasileira – em clara referência a Dilma. O programa será exibido na quinta-feira em rede nacional de rádio e televisão. Prestes a promover uma convenção nacional em março, quando pode debater o desembarque do governo Dilma Rousseff, o partido apresenta no comercial uma nova versão do Plano Temer, lançado no ano passado sob o título “Uma ponte para o futuro”, e sinaliza uma candidatura própria à Presidência em 2018. aqui

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirma que o país vive dias difíceis “principalmente em função dos próprios erros”. Ele afirma que a desconfiança e o pessimismo são naturais, mas não ajudam em nada. Temer pede “união de verdade” e “diálogo” para o país sair da crise. “O Brasil precisa de pacificação e de consenso. E é para já”, afirma Temer. “Tenho plena convicção de que é possível recobrar o ânimo, resgatar a confiança e reabrir as portas para o crescimento.”

“Por ser o maior partido do Brasil e ter forte representatividade em todo o território nacional o PMDB é hoje partido que reúne as melhores condições de promover uma unidade e pacificar a política”, diz o deputado Hildo Rocha (MA). Com estética soturna, o partido afirma que o país terminou 2015 e começou 2016 sem rumo por causa de desentendimentos, com crescimento de desemprego e da inflação. “Nem a banana é vendida mais a preço de banana”, destaca o PMDB. “O brasileiro empobreceu e entristeceu e o país precisa reagir já.”

Parlamentares como os deputados Marcos Rotta (AM) e Osmar Serraglio (PR) se revezam na tela com críticas ao escândalo do petrolão. O PMDB é um dos partidos acusados de saquear a Petrobras por meio do controle de diretorias da estatal, ao lado do PP e do PT.

Um dos acusados de receber propina em troca de contratos na estatal, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), lembrou que o país constitui-se em um Estado de Direito. “É numa crise como essa que vivemos que esses direitos devem, mais do que nunca, ser preservados. O que vale para um, vale para todos”, afirma. Ele tem reclamado de receber tratamento desigual do Ministério Público Federal e de ser retaliado com o avanço das investigações da Lava Jato por ser abertamente opositor de Dilma e do PT.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), diz que a “Agenda Brasil”, lançada pelo partido, tem propostas e soluções para o futuro, com reunião de forças políticas e retomada do crescimento. O Plano Temer 2 a ser lançado pela Fundação Ulysses Guimarães vai apresentar propostas “para manter e ampliar os ganhos sociais”. A ideia é mostrar que o PMDB não se manteve inerte.

O partido usou o programa para exibir parlamentares que não haviam aparecido no último programa na TV, além de pré-candidatos do partido a prefeitos de capitais, como Pedro Paulo, no Rio, e Marta Suplicy, em São Paulo. A ideia, segundo o marqueteiro do partido, Elsinho Mouco, é mostrar busca da unidade e “não esconder ninguém, nem os que não vivem o melhor momento político”. Ele explica que o programa não é de governo nem oposição, mas tem objetivo de atacar as causas da crise, “sem maquiar que o Brasil vem sofrendo com gestões equivocadas, com sucessivos desvios de conduta e tanta gente fazendo tanta coisa errada”. Mouco destaca que o PMDB deseja “criar pontes e não muros” e por isso não usa do “argumento cansado do nós contra eles” – repetido na TV na noite desta terça na boca do ex-presidente Lula.

Related posts

Querendo se vingar professor renomado deixa fotos intimas com sua aluna vazar na web e acaba com sua carreira

admin

Jaques Wagner “Aquele que falsificou assinatura na Marinha” ignora todos das FFAA no congresso

admin

'Quem me acusa vai ter que pedir um asilo político'diz Lula, veja aqui….

admin