O diretor da produção “Dois Irmãos” está sendo acusado de agredir assistente de figurinista.
O diretor da série que está repercutindo positivamente, “Dois Irmãos”, Luiz Fernando de Carvalho, vai ter que prestar sérios esclarecimentos, já que está sendo acusado de agredir fisicamente uma assistente de figurinista durante as filmagens. aqui
“Ele chegou a agredir uma assistente de figurinista: deu um chute nas costas dela, que ficou roxo. Ela perguntou por que ele fez aquilo e ele saiu debochando”, relatou uma fonte ao jornal “O Dia”.
Em 2015, nas gravações de “Suburbia”, o diretor teria agredido o operador de áudio Tiago Mendes de Aguiar da Silva. Naquela época o rapaz chegou a prestar queixa, mas os advogados teriam “persuadido” a vítima a retirar a queixa, para abafar o caso e não gerar repercussão negativa.
Essa fonte ainda relatou que a suposta vítima não quis fazer o boletim de ocorrência. “Ela foi aconselhada pelos colegas a ir na ouvidoria que tem no Projac. No caso, o escândalo acaba sendo controlado por lá”, disse.
A pessoa ainda teria dito também que o diretor Luiz Fernando queria matar um animal durante as gravações da série: “Teve uma cena que um ator simulava matar um cordeiro. Ele queria que matasse [o animal] de verdade, mas aí foi convencido com muito custo a não fazer isto”.
Aparentemente a vítima teria medo de ir contra Carvalho por conta de ele ser sobrinho de Lili Marinho, que já foi casada com Roberto Marinho, o fundador da emissora.
Não é a primeira denúncia de agressão desse tipo que Luiz Carvalho recebe. Em 2015, nas gravações de “Suburbia”, o diretor teria agredido o operador de áudio Tiago Mendes de Aguiar da Silva. Naquela época o rapaz chegou a prestar queixa, mas os advogados teriam “persuadido” a vítima a retirar a queixa, para abafar o caso e não gerar repercussão negativa.
Obviamente, a emissora negou qualquer problema com o diretor. “As relações entre os funcionários e colabores da Globo se dão em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. O desrespeito no ambiente de trabalho não é tolerado pela emissora. A Globo não comenta assuntos sub júdice da empresa ou de seus funcionários”, a emissora relatou em nota.
(Via Agência de Notícias e TV Foco)