OutrosUncategorized

Netflix e Spotify ameaçados? Temer aprova nova lei sobre esse tipo de serviço, entenda…

O Presidente Michel Temer sancionou uma lei que aprova cobrança de impostos sobre Netflix e Spotify.

No começo de dezembro foi aprovada pelo Senado, uma alteração sobre o sistema de cobrança do Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS) foi agora aprovada nesta sexta-feira (30/12), pelo presidente Michel Temer. A lei, passa a cobrar impostos de serviços de streaming, como Netflix e Spotify, dentre outras mudanças. aqui

De acordo com publicação feita nesta sexta no Diário Oficial da União, estão sujeitos a cobrança “a disponibilização, sem cessão definitiva, de conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto por meio da Internet”. A lei interfere em outros serviços pagos também, como o Apple Music, Google Play Música, Amazon Prime Video e muitos outros nesse seguimento.

O ISS teve uma alíquota mínima fixada em 2%. Ainda não se sabe se a tributação será repassada aos clientes dos serviços, mas, como a arrecadação desse imposto é municipal, o percentual a ser cobrado poderá ser maior, dependendo do local. Isso significa que haverá a possibilidade de que os serviços tenham preço diferente em diferentes estados, como São Paulo e Salvador, por exemplo.

O ISS teve uma alíquota mínima fixada em 2%. Ainda não se sabe se a tributação será repassada aos clientes dos serviços, mas, como a arrecadação desse imposto é municipal, o percentual a ser cobrado poderá ser maior, dependendo do local.

O presidente chegou a vetar algumas coisas da lei, como a determinação sobre o domicílio do prestador de serviços em alguns casos. No que fala sobre o imposto das plataformas streaming, nada foi alterado no texto aprovado por 63 senadores duas semanas atrás.

(Via Agência de Notícias e UOL)

Related posts

Governador de Minas (PT) e do Rio Grande do Sul (PMDB) declaram que estado não tem mais dinheiro, acabou investimentos.

admin

Ordem para invadir Triplex pelo MTST foi de LULA

admin

Trump diz que se pode fazer qualquer coisa com uma mulher enquanto se é rico, e ainda processa revista por texto de assédio

admin