Incêndio atingiu comunidade da Zona Leste em SP e teria começado por volta das 17:00 hrs.
Na tarde desta quinta-feira (29/12), aconteceu um grande incêndio na Zona Leste de São Paulo, na Rua Lauro de Freitas em uma comunidade. O fogo consumiu cerca de 100 barracos e 29 equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizados. Não houve vítimas. Chovia na região no horário, mas a água não foi suficiente para apagar as chamas. Os bombeiros informaram que às 21h29 o fogo havia sido extinto e as equipes já começavam a voltar às suas bases. aqui
Segundo o G1, no fim da tarde foi possível ver imagens dos moradores tentando apagar o fogo alto com baldes e tentando salvar pertences. Cerca de 87 homens participaram dos trabalhos para controlar o incêndio, que começou por volta das 17hrs.
O fogo consumiu cerca de 100 barracos e 29 equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizados. Não houve vítimas.
Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, o incêndio, o capitão Marcos Palumbo, o fogo começou em uma parte central da favela, o que impedia a aproximação dos caminhões. “Isso fez com que a gente tivesse uma dificuldade de acesso inicial”, declarou.
Ele disse à GloboNews que, em um grande incêndio como este, a temperatura chega a cerca de 600°C e, portanto, a tentativa dos moradores de controlá-lo com baldes de água “não tem efeito prático, só com bastante pressão e volume de água”, afirmou.
De acordo com a contagem dos Bombeiros, este é o incêndio de número 237 a atingir uma favela da região metropolitana de São Paulo, só no ano de 2016.
Confira o vídeo:
(Via Agência de Notícias e G1)