Membros da Advocacia-Geral da União pediram a saída do advogado de Dilma Rousseff infiltrado na AGU, Luís Inácio Adams, após sua patética defesa da suposta presidente durante todo o processo de julgamento das contas de 2014 do governo, reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Na portaria do ‘Edifício Sede’ do órgão, procuradores e advogados fizeram o coro: aqui
“Adams, chegou a hora / de botar você pra fora!”
Assista ao vídeo obtido por este blog.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) havia dito que Adams perdeu as condições de continuar na AGU:
“A Advocacia-Geral da União e seu titular devem assessorar a presidente da República para que ela não cometa ilegalidades. O advogado-geral da União virou o arauto da ilegalidade, se expondo e constrangendo seus colegas”, “como se seu papel fosse um papel político. Ele se descredenciou para continuar à frente da importantíssima Advocacia-Geral da União.”
A gestão de Adams é rejeitada de modo quase unâmine pelos servidores do órgão.
“Ele abandonou os princípios constitucionais que regem a AGU, de defender a sociedade e o Estado, e passou a defender o governo. Inclusive nos malfeitos que aconteceram na última gestão, Adams tinha a obrigação de aconselhar que não ocorressem. Ao contrário disso, fica se degladiando com outros Poderes para salvar o governo”, disse Roberto Mota, diretor-geral da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe), ao site Contas Abertas.
Mais:
“Adams sempre foi extremamente subserviente e envergonha a instituição com o posicionamento apresentado diante do TCU”.
Para Mota, Adams acusa o TCU de fazer jogo político, mas faz exatamente o mesmo – como este blog sempre afirmou – ao “se colocar como advogado do PT e da Dilma”.
“Ele deveria agir como defensor da AGU, que acabou saindo desse confronto com a imagem muito arranhada”.
A Unafe reivindica ainda o corte de cargos comissionados, que poderia gerar uma economia de R$ 100 milhões: “o ajuste é uma falácia e busca apenas punir a sociedade com mais impostos e não cortar gastos, como o governo defende”, disse Mota.
Em suma: Adams é um desastre completo.
Chegou a hora de todos os brasileiros se unirem para desfazer o aparelhamento petista do Estado nacional.