OutrosUncategorized

“EU não aceito” Dilma se diz injustiçada, e Planalto divulga nota: TCU errou

O governo federal avaliou nesta quarta-feira (7) como indevida a rejeição pelo TCU (Tribunal de Contas da União) das contas do governo da presidente Dilma Rousseff relativas a 2014. Em nota, o Palácio do Planalto afirmou que os órgãos técnicos e jurídicos do governo federal têm “plena convicção” de que não existem motivos legais para a decisão.

“Além disso, entendem ser indevida a pretensão de penalização de ações administrativas que visaram a manutenção de programas sociais fundamentais para o povo brasileiro, tais como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida”, disse a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. aqui

Na avaliação do governo federal, é ainda incorreto considerar como ilícitas iniciativas administrativas realizadas “em consonância com o que era julgado à época adequado pelo TCU”.

“Os órgãos técnicos e jurídicos do executivo continuarão a debater, com absoluta transparência, as questões tratadas no parecer prévio do Tribunal de Contas, para demonstração da absoluta legalidade das contas apresentadas”, defendeu.

A petista foi a primeira presidente da República a ter suas contas de gestão reprovadas pelo TCU. A corte considerou por unanimidade que ela descumpriu no ano passado a Constituição Federal e as leis que regem os gastos públicos, o que impede a aprovação da prestação de contas de 2014.

O governo federal já esperava que as contas fossem reprovadas. A nota com a posição do palácio do Planalto, inclusive, foi enviada à imprensa minutos depois da decisão do TCU.

(Via Folha)

Related posts

Presidente filipino mostra dedo médio para União Europeia e fala palavrão

admin

Notas do ENEM 2016 são divulgadas

admin

“BOMBA” Palocci recebeu 12 milhões por falsos serviços de consultoria quando foi nomeado coordenador da campanha de Dilma em 2010.

admin