Lutadora foi notificada pela USADA por conta de infração à nova politica anti doping.
A lutadora brasileira Cris Cyborg foi notificada devido à nova política anti doping, isso teria acontecido durante o período de competição, em 5 de dezembro. aqui
Segundo o Uol, apesar de ser uma notificação, o anúncio é praticamente uma confirmação do doping. Desde que a nova política antidoping do UFC foi implantada, em parceria com a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), nenhum lutador que chegou a ser notificado teve sua situação revertida.
A declaração da atleta sobre o ocorrido foi: “O que posso dizer agora é que eles estão conversando com meu médico, e estou calma. Todos sabem que estou doente, que estou me recuperando do corte de peso que precisei fazer para lutar. O que está acontecendo é pós-corte de peso. Não é nada ruim, estou passando por tratamento”.
O Ultimate afirmou que dará apoio ao processo completo antes de anunciar qualquer punição à lutadora.
A lutadora recebeu críticas do presidente do UFC, Dana White, que ironizou o que aconteceu, insinuando que já esperava isso: “Oferecemos três lutas para Cyborg e ela recusou todos. Agora fomos comunicados pela USADA que ela foi pega no doping. A USADA terá que lidar com isso, não nós, mas é um pouco estranho. Na primeira ela tinha oito semanas, na segunda luta ela tinha 11 semanas para se preparar e na terceira ela simplesmente negou. Aquilo foi estranho, mas agora já não é tão estranho. Engraçado como as coisas acontecem”, afirmou.
Em nota, o Ultimate afirmou que dará apoio ao processo completo antes de anunciar qualquer punição à lutadora.
(Via Agência de Notícias, Uol Esportes, Combate e Yahoo Esportes)