OutrosUncategorized

Brasileiro cria gasolina mais barata e sem petróleo e é preso por “crime contra a ordem econômica”

O químico Gilmar dos Reis, 57 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira pela Operação Octanagem da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo e do Ministério Público de Porto Alegre por vender combustível sem autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o que constitui “crime contra a ordem econômica” aqui

(Fepam), o engenheiro químico Renato Zucchetti, “ficou comprovado que o combustível apresenta elevada eficiência carburante tanto na baixa quanto na alta rotação”. A “gasolina genérica” criada pela empresa de Gilmar seria uma mistura de metanol e solventes, com dosagem e processo de produção ainda desconhecidos. No início, proporcionaria mais potência com menos consumo, mas, a curto e médio prazo, provocaria danos mecânicos graves.

“É impressionante. Chega com o tanque vazio, coloca aquela gasolina e sai andando normalmente. Estávamos diante de um ‘professor pardal’, que conseguiu criar uma fórmula sem o petróleo como matéria-prima”, frisou o delegado da 1ª DP, Tarcísio Kaltbach. A “gasolina genérica” era vendida a 3 reais o litro. “Apuramos que a capacidade de produção era de pelo menos 10 mil litros por mês”, comentou o delegado.

“É impressionante. Chega com o tanque vazio, coloca aquela gasolina e sai andando normalmente. Estávamos diante de um ‘professor pardal’

Fosse o Brasil um país com menos estado e onde o empreendedorismo é incentivado, o produto inventado em Campo Bom receberia atenção e investimentos para ser aprimorado, mas sendo este um país praticamente socialista onde o estado se mete em tudo e aqueles que não têm a autorização estatal são perseguidos e presos, mais um empreendedor foi extinto no país.

(Via Agencia)

Related posts

Ultimas fotos tiradas no avião antes da tragédia que matou 76 pessoas, veja aqui…

admin

Fátima falta ao seu programa para prestar solidariedade a Bonner, veja aqui…

admin

Dilma manda recado ao mundo, “governo brasileiro vai receber aqueles que, foram expulsos de suas pátrias, podem vir trabalhar no Brasil”

admin