OutrosUncategorized

Ex-prefeito que estava foragido é recapturado após fugir da PF

Maurílio Arruda (PTC) havia sido preso no dia 12 de setembro, mas escapou no mesmo dia quando era transferido para penitenciária em Montes Claros (MG)

A Polícia Federal (PF) recapturou na manhã de hoje (21) o ex-prefeito de Januária (MG), Maurílio Arruda (PTC). Ele era considerado foragido. Maurílio havia sido preso no dia 12 de setembro, mas escapou  no mesmo dia quando era transferido para penitenciária em Montes Claros (MG). No trajeto, ele conseguiu sair do veículo e foi resgatado por um motociclista. aqui

O ex-prefeito do município do norte de Minas Gerais foi encontrado em Belo Horizonte, em uma casa no bairro São Bento. Ele aguardava uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) sobre seu pedido de habeas corpus. A defesa acusava a PF de sequestro, alegando que ele não poderia ser transferido para Montes Claros e, por isso, ele fugiu. No entanto, segundo a corporação, não havia essa restrição na decisão judicial.

Prefeito de Januária entre 2009 e 2012, Maurílio Arruda é candidato a reocupar o cargo nas eleições deste ano. Ele teve a prisão temporária decretada após investigações da Operação Sertão Veredas, deflagrada em 2013, indicarem sua participação em desvios de verba pública, envolvendo contratos de obras que não foram executadas. Os processos licitatórios eram direcionados para a empreiteira Af Construtora, que não realizava os serviços ou os fazia parcialmente.

O ex-prefeito do município do norte de Minas Gerais foi encontrado em Belo Horizonte, em uma casa no bairro São Bento. Ele aguardava uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) sobre seu pedido de habeas corpus.

As fraudes teriam ocorrido em seis licitações, cinco delas destinadas a obras de pavimentação e drenagem de ruas de Januária. A outra seria para construção de um parque ecológico. Somados, os custos das obras eram superiores a R$ 4 milhões. O esquema foi revelado pelo proprietário da empreiteira envolvida por meio de acordo de delação premiada, fechado em 2014. Maurílio Arruda também já havia sido preso em outras duas ocasiões: em 2013, por suspeitas de fraudes no Programa Projovem Trabalhador e, em 2014, por supostos desvios de verbas do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb).

(Via Agencia)

Related posts

Imprensa abafa o caso 'Cristiano Ronaldo usa droga em campo para jogar'

admin

Vice-Presidente Michel Temer foi educado, Dilma estava 'aos gritos no telefone' com ele, a chamada foi desligada

admin

Confusão entre Rayanne Morais e Douglas Sampaio acaba na DELEGACIA, entenda…

admin