OutrosUncategorized

Em outubro Governo Federal abrirá inscrições do Enem para presos

As provas serão aplicadas nas unidades prisionais e socioeducativas. Para tanto, é necessária a indicação desses locais pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade federada.

O governo federal publicou nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial da União, o edital com as regras do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano para pessoas que estão no sistema penitenciário e jovens que cumprem medida socioeducativa com privação de liberdade.  As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, a partir das 10h do dia 3 de outubro, e vão até o dia 21 do mesmo mês. Para esse público, o exame será aplicado nos dias 6 e 7 de dezembro. A prova convencional será em 5 e 6 de novembro. aqui

Os interessados em participar deverão solicitar ao responsável pedagógico de sua unidade que efetue a inscrição do Enem pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação). As provas serão aplicadas nas unidades prisionais e socioeducativas. Para tanto, é necessária a indicação desses locais pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade federada.

No momento da adesão, os estabelecimentos devem indicar um responsável pedagógico, a quem caberá providenciar a inscrição dos participantes. Ele é também encarregado pelo acesso aos resultados, divulgação das informações do exame aos inscritos e encaminhamento dos candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas de acesso à Educação Superior.

A chegada às salas onde as provas serão aplicadas deverá ser às 12h15, no primeiro dia de testes; e às 13h15, no segundo dia. De acordo com o edital, a diferença de horários se deve à necessidade de preencher um questionário socioeconômico no primeiro dia. O início do exame será às 13h30.

Os órgãos de administração prisional que desejarem indicar unidades para aplicação do Enem deverão firmar o termo de adesão, responsabilidade e compromisso junto ao Inep no endereço eletrônico entre os dias 26 de setembro e 7 de outubro.

No primeiro dia, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia), com duração total de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia, será a vez dos participantes testarem os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira – inglês ou espanhol –, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação), redação e matemática, com duração total de 5 horas e 30 minutos.

Na edição passada, houve 45,5 mil participantes do Enem com privação de liberdade, um aumento de 19% em relação a 2014, quando foram registradas 38,1 mil inscrições.

(Via Agencia)

Related posts

“É dilma, cabou mesmo”… Com parecer pela 'rejeição' TCU vai julgar as contas da Presidente

admin

Igreja evangélica rejeita gordos em cultos para não atrapalharem a unção, veja aqui…

admin

Em janeiro, MasterChef Jr ganhará reprise nas tardes de domingo

admin