OutrosUncategorized

Vantagem de Russomanno cai; Marta e Doria avançam na disputa à Prefeitura de SP

O Datafolha também simulou possíveis cenários para uma disputa em segundo turno. O líder nas pesquisas, Celso Russomanno, superaria a peemedebista Marta Suplicy, com 45% dos votos, enquanto a rival atingiria 38%.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9) apontou novos rumos na corrida eleitoral à Prefeitura de São Paulo. Enquanto o candidato do PRB, deputado Celso Russomanno, – líder nas pesquisas anteriores – caiu cinco pontos (de 31% para 26%), Marta Suplicy (PMDB) cresceu cinco (21%). Já João Doria, do PSDB, avançou 11 pontos percentuais, chegando a 16% das intenções de votos. aqui

O prefeito Fernando Haddad (PT) passou de 8% para 9%, mantendo o empate técnico com Luiza Erundina (Psol), que tinha 10% e agora está com 7%.

Major Olímpio (Solidariedade) se manteve com 2% enquanto Levy Fidelix (PRTB) e João Bico (PSDC) registraram 1% cada. Ricardo Young (Rede Sustentabilidade), Henrique Áreas (PCO) e Altino (PSTU) não chegaram a atingir 1% das intenções de voto.

Os votos brancos e nulos somaram 13% e 4% dos entrevistados não opinaram. Em agosto, 17% disseram que votariam em branco ou nulo e 7% não opinaram.

A pesquisa, encomendada pela “Tv Globo” e pelo jornal “Folha de S.Paulo” ouviu 1.092 eleitores na capital paulista no dia 8 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos.

Segundo Turno

O Datafolha também simulou possíveis cenários para uma disputa em segundo turno. O líder nas pesquisas, Celso Russomanno, superaria a peemedebista Marta Suplicy, com 45% dos votos, enquanto a rival atingiria 38%.

Já contra o tucano João Doria, Russomanno teria vitória ainda mais expressiva: 52% a 28% para o candidato do PRB, que também bateria Luiza Erundina no segundo turno (56% a 27%).

Contra o atual prefeito da cidade, o líder nas pesquisas venceria com 56% dos votos contra 25% de Fernando Haddad. O petista também perderia para João Doria: 45% a 30% para o tucano.

Numa disputa entre Marta Suplicy e João Doria, a senadora venceria com 48% dos votos contra 38% do empresário.

A candidata do Psol, Luiza Erundina, venceria em uma disputa no segundo turno Fernando Haddad (44% a 28%), João Doria (39% a 38%), e perderia para Marta Suplicy (50% a 27%).

(Via Agencia)

Related posts

Juiz federal Sérgio Moro manda um duro recado na nação brasileira, assista aqui…

admin

Deputado que pretendia censurar TV Justiça já foi condenado por falsidade ideológica

admin

Gritos de socorro de uma adolescente morta fazem sua família abrir o caixão após enterro. É realmente surpreendente

admin