30/12/2016

13:49

Por: Dias Zatti e Manuel Freitas Dias Zatti e Manuel Freitas

Você sabe o porque de comemorarmos o ANO NOVO? Veja aqui….

O real significado de comemorarmos o ano novo.

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Os rituais de ano novo, como, usar roupas brancas para simbolizar a paz, vermelhas para simbolizar o amor, amarelo para simbolizar o dinheiro….. Esses rituais são importantes para algumas pessoas que acreditam realmente no que estão fazendo! Assim como as oferendas também são. aqui

Marcado por simbolismos, o Réveillon é uma comemoração com muitos rituais, realizados para atrair a boa sorte ou para deixar para trás tudo o que foi ruim, trazendo esperança de dias melhores para o novo ano.

“Essa tradição de envolver ritos na passagem do ano é muito importante para a realização humana e tem um caráter motivacional. Faz com que as pessoas sejam mais positivas e consigam encarar as situações difíceis do dia a dia”

Os rituais de ano novo são significantes para os religiosos e não podem faltar em nenhuma passagem de ano. Assim como os outros anos, 2017 não vai faltar rituais religiosos onde quer que seja!Pular sete ondas, comer romã, vestir branco... tudo para começar 2017 com o pé direito. Conheça algumas tradições e como garantir que o próximo ano seja repleto de boas vibrações

As superstições e as crenças estão enraizadas na cultura brasileira, que abriga uma miscigenação de tradições de vários povos. “É interessante que esses hábitos não se percam e sejam passados entre as gerações, uma vez que favorecem a mudança de comportamento, de hábitos e até para que o novo ciclo seja melhor que o anterior”, completa.

Pense nos seus objetivos para 2017 e saiba como fazer alguns dos rituais mais tradicionais na virada do ano.

Que o novo ano que está por vir seja cheio de surpresas boas para a vida de cada um.

Feliz 2017

(Via Redação)

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

34
PENSA BRASIL NOTÍCIAS