09/03/2017

20:16

Por: Amaral

VERGONHA: Igreja Mundial terá que devolver R$ 7 mil que pegou de aposentado com câncer! VEJA…

Igreja Mundial será obrigada a devolver 7 mil reais para aposentado doente.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que a Igreja Mundial do Reino de Deus devolva o valor de cerca de 7 mil reais para um aposentado que sofre de câncer.

O aposentado moveu a ação contra a igreja para anular a doação argumentando que teria sido coagido a dar o dinheiro que tinha economizado para a igreja do pastor Valdemiro Santiago por acreditar que ele conseguiria ser curado. Ele acompanhava os programas através da TV Mundial.

Por falta de de provas, a ação acabou sendo considerada improcedente na primeira instância na Justiça de Nova Petrópolis.

No tribunal, a maior parte dos desembargadores, acabaram julgando a favor do aposentado, que também pleiteou cerca de 20 mil reais por danos morais, o que foi negado.

No tribunal, a maior parte dos desembargadores, acabaram julgando a favor do aposentado, que também pleiteou cerca de 20 mil reais por danos morais, o que foi negado.

A Mundial respondeu e negou que teria feito coação.

A maioria dos desembargadores seguiram o voto de Carlos Eduardo Richinitti, para quem, quando a fé acaba se misturando com dinheiro, trata-se de um negócio e deve ser visto como tal.

No caso desse aposentado, a igreja tentou vender uma cura e não entregou.

A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma igreja evangélica neopentecostal fundada na cidade de Sorocaba, em 9 de março de 1998 por Valdemiro Santiago.

A sede da Igreja Mundial do Poder de Deus encontra-se no Grande Templo dos Milagres, no bairro do Brás, em São Paulo, alternando as principais reuniões com o maior templo em atividade, a Cidade Mundial dos Sonhos de Deus.

O primeiro templo da Igreja Mundial do Poder de Deus iniciou-se em Sorocaba, tendo como fundador o apóstolo Valdemiro Santiago, sua esposa bispa Franciléia e um pequeno grupo de membros.

Valdemiro Santiago fundou a Igreja Mundial em 9 de março de 1998 após se desligar do quadro de pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, da qual fora bispo por 18 anos, por conta de desentendimentos com Edir Macedo.

Inicialmente não houve muita divulgação do trabalho. Panfletos e fitas cassetes de testemunhos eram utilizados no trabalho evangelístico.

Dando ênfase à cura e milagres, a igreja possuía 500 templos em 2009 e mais de 5 mil igrejas em 2013, segundo informações dos próprios membros.[1] Em outubro de 2014, o site oficial da igreja anuncia a posse de 4 mil templos. Em 2016 o site oficial da igreja afirma ter mais de 4,5 mil templos.

Imagina se a moda pega e os fiéis começam a pedir de volta o dinheiro que doam para as igrejas?

(Via Agência de Notícias)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

110