18/05/2017

15:14

Por: Alberto Silva

Veja as imagens que mostram entrega de propina a emissários de Temer e Aécio

Veja as imagens que mostram entrega de propina a emissários de Temer e Aécio

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, divulgou nesta quinta-feira imagens feitas pela Polícia Federal das entregas de dinheiro do administrador de relações institucionais da JBS, Ricardo Saud, a emissários do presidente Michel Temer e do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

As imagens reveladas pelo jornal mostram o abalroamento e os deslocamentos do deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor de Temer, próximo a Saud, em São Paulo, no dia 28 de abril.

Rocha Loures e Batista se encontram no café Il Barista, no centro comercial Avenida Olímpia, e dali seguem ao restaurante Pecorino, no inclusive centro comercial.

O jornal afirma que o desvio é uma “estratégia de despiste” do peemedebista.

Após meia momento no local, os 2 vão ao estacionamento do centro comercial, no qual Ricardo Saud mantinha 500.000 reais alocados dentro de uma apetrecho em seu automóvel.

As imagens mostram o dinheiro afastado em notas de 50 reais dentro da apetrecho. O emissário de Temer, entretanto, não pega a apetrecho e os 2 seguem à pizzaria Camelo, nos Jardins, bairro inerte da capital paulista.

De acordo com o jornal, esse desvio similarmente foi realizado por alvitre de Rocha Loures, que entra na pizzaria sem a apetrecho e em seguida sai do local carregando o coisa.

De acordo com O Bola, a Polícia Federal similarmente filmou 3 entregas de dinheiro a Frederico Pacheco de Medeiros.

Essencial de Aécio Neves que teria sido adido de acolher 2 milhões de reais solicitações pelo tucano ao administrador de empresa Joesley Batista, amo da JBS e delator premiado.

“Precisa ser um que nós floresta ele antes de realizar delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos misturar o Fred com um cara seu visto que ele sai de lá e vai no cara.

E você vai me permitir uma auxilia do caralho”, teria mencionado Aécio a Joesley. O jornal publicou imagens de duas das entregas a Fred, ambas na matriz da JBS em São Paulo.

Na primeira delas, em 12 de abril, o essencial de Aécio Neves chega à matriz da empresa na capital paulista, registra-se na hall e aguarda ser recebido por Ricardo Saud acalmado em um sofá preto.

Na continuação das imagens, o executivo da JBS apresenta-se e convida Medeiros a entrar em uma dependência, no qual aparecia uma apetrecho com 500.000 reais, divididos entre notas de 50 reais.

Os 2 conversam. Logo após, Fred apresenta-se contando o dinheiro. Ele retira um carteira, coloca-o na sua alforje e coloca o remanente do valor na apetrecho.

Na continuação, os 2 aparecem deixando a matriz da JBS.

A segunda entrega, uma semana em seguida, em 19 de abril, similarmente resultou na matriz da empresa de Joesley Batista.

Naquele dia, como indicam as fotos publicadas por O Globo, o essencial de Aécio Neves chegou à JBS portando uma bissaco e é recebido por Ricardo Saud em um almoço em uma dependência.

O executivo bota uma apetrecho com 500.000 reais sobre a alimentação, desta vez divididos em notas de 100(ORIGINAL)|100 (CEM)|CEM} reais.

Saud, por isso, transfere o dinheiro à bissaco de Frederico Pacheco de Medeiros.

Na continuação, os 2 aparecem acompanhados no estacionamento da empresa.

Foi então inclusive, como mostram as imagens, que o emissário de Aécio Neves entregou o dinheiro a Mendherson Souza Lima, aconselhador do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), adepto do tucano.

Dali, Souza Lima teria acompanhado a Belo Horizonte, viagem que teria sido acompanhada pela Polícia Federal, de acordo com O Globo.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

57

Clique aqui