04/01/2016

23:52

Por: Alberto Silva

Veja as 6 maiores ameaças que enfrentaremos em 2016

Quais são os seus planos para um ano novo que começa? O que será que as pessoas desejam na virada de um ano novo? 2016 é um ano de expectativa para muita gente.

Muito se espera de uma nova temporada que começa em uma série, por exemplo, e com um novo ano começando não podia ser diferente.

Mas além de esperar coisas boas e positivas para o decorrer dos 365 (ou 366) dias que virão por aí, muitas ameaças que ainda perduraram no ano anterior podem continuar e causar medo na humanidade.

Nossa redação separou para você uma lista com algumas ameaças que a sociedade vai enfrentar em 2016 e você nem imagina.

1 – Crime Organizado

58iqj73nunh94my1y23ybfa5j

Em 2016, o terror causado pelo crime organizado ainda é uma grande preocupação das pessoas. O crime organizado tem matado muita gente e assustado muitas famílias. A segurança pública ainda vai ter muita dor de cabeça por conta das gangues de crime organizado que espalham terror pelas cidades.

Só em 2015, de acordo com o iflscience, cerca de 58.000 pessoas foram mortas e muitas vítimas relacionadas a gangues de crime organizado. As pessoas que mais contribuem para esse índice são as de idade entre 15 e 29 anos.

2 – Problemas ambientais

urso-polar-2

As questões ambientais também estão dentro desse casting de ameaças que a humanidade vai enfrentar em 2016.

As doenças e enfermidades relacionadas ao meio ambiente, como a poluição do ar, o aquecimento global, por exemplo, ainda continuam sendo uma grande ameça à humanidade no ano que começa.

3 – Conflitos civis

siria-conflito-20120829-size-598

Os conflitos civis, por exemplo, vão continuar sendo causas que ameaçarão a paz da humanidade. Os confrontos na Síria, Afeganistão, Ucrânia e o Sul do Sudão, por exemplo, são alguns exemplos dessas ameaças atuais que ainda vão perdurar em 2016.

Segundo dados do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, os conflitos ocorridos na Síria até agora já mataram cerca de mais de 210.000 pessoas até o fim de 2015. Até quem tenta escapar das zonas de guerra acaba perdendo a vida de forma inocente.

4 – Terrorismo

17148688

O terrorismo foi uma pauta que novamente, infelizmente, tomou as capas dos vários telejornais, revistas e noticiários do mundo todo.

Um exemplo recorrente foi o atentado na França, onde cerca de 129 pessoas morreram em um atentado no café La Belle Equipe, no dia 17 de novembro de 2015.

5 – Os pequenos armamentos

5530656a36f3f

As armas ainda são uma ameaça para a humanidade em 2016 porque elas estão em todo o lugar e não importa quem as esteja manuseando, seja autoridades, cidadãos desonestos, grupos criminosos e até terroristas.

Os EUA, em 2015, foi um grande exemplo do perigo que as armas podem oferecer. Só nesse ano, ocorreram mais de 50.000 pessoas feridas por conta da violência armada e cerca de mais de 12.666 mortes por conta da violência em geral.

Só para se ter ideia, na Angola, uma metralhadora AK-47 possui o mesmo preço de venda de uma galinha.

6 – O perigo dos Smartphone

usar-smartphone-na-mesa

Eles são a nova febre da sociedade e onde quer que se vá tem alguém com os olhos grudados na tela de um Smartphone. O vício e o uso em excesso desses novos aparelhos podem ser uma ameaça para a saúde das pessoas.

A cada dia mais as pessoas adquirem um Smartphone e estão sempre conectadas nos mais diversos aplicativos por meio do aparelho. O uso frequente do Smartphone pode causar novas doenças para a saúde humana tendo em vista o grande número de pessoas utilizado o aparelho.

E você, qual ameaça você acha que a humanidade vai enfrentar em 2016? Qual destas ameaças que listamos você tem mais medo? Mande seu comentário para gente?

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

105