16/03/2017

17:36

Por: Alberto Silva

Veja 8 animais incríveis e extremamente perigosos que foram descobertos recentemente!

8 animais diferentes que foram descobertos em 2016.

Muitos animais novos são descobertos todos os anos, porém alguns que foram catalogados no ano de 2016 chamam a atenção por sua beleza e características diferentes.

Um dos exemplos é a #cobra Stardust, com escamas prateadas e uma cabeça com arco-íris, essa nova espécie de cobra encontrada na região norte do país asiático Laos homenageou o alter ego de David Bowie, Ziggy Stardust.

Seu nome científico é Parafinbrios lao, e o primeiro indivídio da espécie foi encontrado em 2015, mas só agora um artigo foi publicado com a sua descrição. Um segundo exemplar foi encontrado na área, o que aumenta as chances de reprodução e sobrevivência da espécie.

Outra criatura incrível é a água-viva nave alienígena, esta hydromedusa lembra uma nave espacial alienígena, mas ela vive muito mais próxima do centro da Terra do que qualquer ser humano. Ela foi encontrada na Fossa das Marianas, o ponto mais profundo dos oceanos, a 3.700 metros de profundidade.

Outra criatura incrível é a água-viva nave alienígena, esta hydromedusa lembra uma nave espacial alienígena, mas ela vive muito mais próxima do centro da #Terra do que qualquer ser humano. Ela foi encontrada na Fossa das Marianas, o ponto mais profundo dos oceanos, a 3.700 metros de profundidade.

A aranha-folha é outro ser descoberto recentemente que chama muito a atenção já que esta #aranha é uma das rainhas da camuflagem. Ela é tão boa que passou todo este tempo escondida na folhagem das florestas. A aranha, ainda sem nome científico, pertence ao gênero Poltys, e foi descoberta na China em 2011, mas foram necessários cinco anos para confirmar se tratava de uma nova espécie.

E as espécies diferentes de aranha não pára por aí. Uma nova espécie de aranha foi descoberta em riachos do estado australiano de Queensland. Ela se alimenta de peixes de até cinco vezes o tamanho do seu corpo. Para matá-los, ela usa veneno.

O fato é que infelizmente, muitos desses bichos já correm risco de extinção, o que é muito triste, já que todos os animais são importantes para o ecoequilíbrio do planeta.

É necessário respeitar a fauna e a flora do planeta, já que a biodiversidade é a responsável por nos manter vivos.

(Via Agência de Notícias)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

94