26/09/2015

00:32

Por: Alberto Silva

[URGENTE] Preso, ex-presidente do PP entrega Lula, delação de Pedro Corrêa

A Revista Veja conseguiu trazer, em primeira mão, dados da aguardada delação de Pedro Corrêa, ex-presidente do PP já condenado no Mensalão. Ele será o primeiro político a fazer uso pleno do benefício para redução da punição.

EXCLUSIVO – Pedro Corrêa foi cassado na Câmara no auge do Mensalão ainda no primeiro mandato de Lula. Quando foi preso pela Lava Jato, cumpria prisão domiciliar pelo processo do mesmo escândalo de corrupção.

Ele já estava ameaçando envolver Lula em sua delação há tempos. Em maio, num depoimento em Curitiba, o veterano mensaleiro confirmou que foi Lula quem escolheu Paulo Roberto Costa para comandar a diretoria de Abastecimento da Petrobras. Chegou até a afirmar que Lula só não foi pego porque não quiseram, como tratamos neste post. Relembrem o que ele disse à CPI da Petrobras:

“O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) – condenado no mensalão e preso pela Operação Lava Jato – afirmou à CPI da Petrobrás que foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que colocou Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento. Ouvido em Curitiba por parlamentares da CPI, o ex-presidente do PP afirmou que “só não prenderam Lula porque ninguém tem coragem”.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

    Sorry. No data so far.

50

Clique aqui