28/12/2016

17:34

Por: Dias Zatti e Manuel Freitas Dias Zatti e Manuel Freitas

URGENTE! Morre ex-ditador do Uruguai, veja…

Gregorio Álvarez, ex-ditador uruguaio, morre aos 91 anos.

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Morreu na madrugada desda quarta-feira (28/12) em Montevidéu o ex-ditador general Gregorio Álvares, que governou entre 1981 e 1984 durante a ditadura militar no Uruguai, segundo imprensa local, ele teve problemas cardíacos. aqui

O ex-ditador havia sido condenado e estava preso há 10 anos pela participação em 37 homicídios que ocorreram durante o cruel regime militar, ele estava hospitalizado havia várias semanas por conta de graves problemas de saúde.

Ele teve um papel importante no golpe militar de 1973, que durou até 1984 no país.

O ex-ditador havia sido condenado e estava preso há 10 anos pela participação em 37 homicídios que ocorreram durante o cruel regime militar.

Segundo o G1, as vítimas dos assassinatos cometidos com participação de Álvarez foram sequestradas na Argentina, torturadas em um centro de detenção clandestino conhecido como “Poço de Banfield” e enviadas ao Uruguai em 1978, mas seus restos mortais nunca foram encontrados.

Cerca de 200 cidadãos uruguaios desapareceram durante a ditadura, a maioria deles na Argentina, em operaçõs conjuntas das forças de segurança do período militar.

(Via Agência de Notícias e G1)

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

31
PENSA BRASIL NOTÍCIAS