18/04/2017

01:19

Por: Alberto Silva

URGENTE: Foi detectada uma nova droga 80 vezes mais potente que maconha tradicional, LEIA!

Esta "nova droga", no momento, é ainda muito pouco conhecida, saiba mais!

DETECTADA: nova droga 80 vezes mais potente que maconha tradicional

Na #Espanha, foi detectada a entrada de uma nova droga. Trata-se de uma #droga sintética, derivada da maconha (cannabis sativa), que estava entrando pelo aeroporto de Alicante-Elche.

Esta “nova droga”, no momento, é ainda muito pouco conhecida e diz-se que em uma única grama, tem o efeito 80 vezes mais potencializados do que a “#maconha tradicional”. Segundo comunicado feita pela Polícia Civil.

 

Em uma única grama, tem o efeito 80 vezes mais potencializados do que a "#maconha tradicional", declarou a Polícia Civil.

DETECTADA: nova droga 80 vezes mais potente que maconha tradicional

A #PoliciaCivil declarou que a droga, que ainda não possui um nome definido, estava entrando na Espanha pelo aeroporto de #Alicante. O contrabando acontecia através de pacotes camuflados totalmente em sacos de café.

Com a #investigação, a Polícia começou a realizar o controle de entrada e entrega destes pacotes. Após isto, conseguiu deter os destinatários á qual estavam recebendo a mercadoria. Os receptores eram dois habitantes de El Campello, ingleses, um de 36 e outro de 37 anos.

Estes mesmos #bandidos já haviam sido presos uma vez por delito contra a saúde pública.

 

DETECTADA: nova droga 80 vezes mais potente que maconha tradicional

Na #operação foram interceptados pela Civil uma quantidade de 12.200 gramas desta “nova droga”. A substância era uma vez processada e distribuída. A distribuição era realizada em doses. E o total apreendido equivale á um capital de 3,5 milhões de euros, á qual são equivalentes 11 milhões de reais.

Toda a  investigação teve um tempo duradouro, de mais ou menos, um mês. Foi em março deste ano (2017) que os agentes da #ODAIFI (Polícia Civil do Escritório de Análise e Investigação), que trabalham no Aeroporto de Alicante-Elche constaram um possível risco de crime.

Após a possível suspeita, foi realizada uma análise de risco que se estariam carregando algum tipo de substância ilícita.

Com a colaboração de todo o Serviço da #Alfândega a investigação pode ser concluída com sucesso.

 

DETECTADA: nova droga 80 vezes mais potente que maconha tradicional

Com os “sacos de café” apreendidos, realizaram-se análises da substância.

Concluindo-se que a as mesmas se tratavam de um derivado forte da #cannabis sativa, tendo efeito de alta potência no organismo humano. A substância era ingerida pela boca, uma vez que estava sendo elaborada de forma sintética.

A Autoridade Judicial de Elche, após analisado o grave perigo da droga, autorizou a vigia na entrega destes pacotes para a Polícia Civil concluir a prisão dos destinatários.

 

Galeria
Mundo |
1 de 4
Foi detectada uma nova droga 80 vezes mais potente que maconha tradicional

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

102