13/04/2017

15:59

Por: Alberto Silva

URGENTE: EUA lançam sua maior bomba existente contra o Afeganistão! LEIA

EUA lançam maior bomba contra o Afeganistão.

EUA lançam sua maior bomba existente contra o Afeganistão

Os Estados Unidos fizeram o lançamento de sua maior #bomba não-nuclear de seu arsenal contra o Afeganistão, de acordo com informações que foram divulgadas pela rede americana NBC News nesta quarta-feira.

O ataque seria contra terroristas e foi confirmado

A bomba teria sido usado contra um grande grupo de terroristas do Daesh, no leste do Afeganistão.

Mais tarde, o Pentágono acabou confirmando o ataque.

A bomba teria sido usado contra um grande grupo de terroristas do Daesh, no leste do Afeganistão.

Saiba mais sobre o conflito entre os dois países

A invasão do Afeganistão pelos Estados Unidos ocorreu após os #ataques de 11 de setembro no final de 2001, apoiado por aliados próximos. O conflito também foi conhecido como #guerra dos Estados Unidos no Afeganistão. Os seus objetivos públicos eram desmantelar a Al-Qaeda, e negar-lhes uma base segura de operações no Afeganistão removendo o Taliban do poder.

O Reino Unido foi um aliado fundamental dos Estados Unidos, oferecendo suporte para a ação militar desde o início dos preparativos para a invasão. Em agosto de 2003, a OTAN envolveu-se como uma aliança, que assumiu o comando da Força Internacional de Assistência à Segurança.

O presidente dos Estados Unidos George W. Bush exigiu que o Taliban entregasse Osama bin Laden e expulsasse a al-Qaeda, bin Laden já estava sendo procurado pela ONU desde 1999.

O Taliban se recusou a extraditá-lo, a menos que lhes fossem dado o que eles consideravam provas convincentes do seu envolvimento nos ataques de 11 de setembro e ignoraram demandas para fechar bases terroristas e entregar outros suspeitos de terrorismo além de bin Laden.

O pedido foi indeferido pelos Estados Unidos como uma manobra dilatória sem sentido e lançaram a Operação Enduring Freedom em 7 de outubro de 2001 com o Reino Unido. Os dois se juntaram posteriormente a outras forças, incluindo a Aliança do Norte.

Os EUA acabaram conseguindo tirar o Taliban do poder

Os Estados Unidos e seus aliados expulsaram o Taliban do poder e construíram bases militares perto de grandes cidades em todo o país. A maioria dos membros da al-Qaeda e do Taliban não foram capturados, fugindo para o vizinho Paquistão ou se retirando para regiões montanhosas rurais ou remotas.

Essa matéria foi compartilhada do site Papo TV – Link abaixo:

https://www.papotv.com.br/posts/eua-lancam-sua-maior-bomba-nao-nuclear

Galeria
Mundo |
1 de 4
URGENTE: EUA lançam sua maior bomba existente contra o Afeganistão! LEIA

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

103