12/04/2015

11:40

Por: Alberto Silva

Um giro pelo Brasil, Manifestações ganham as ruas pedindo a saída de Dilma

MINAS GERAIS: Em Belo Horizonte, os manifestantes cantam “Hoje eu tô feliz, eu vim pra rua para mudar o meu país”. Eles cantaram novamente o Hino Nacional junto com o carro de som. O protesto deve sair da praça por volta das 12h e caminhar até o Centro da capital mineira.

MINAS GERAIS: Após a concentração, os manifestantes saíram às ruas de Divinópolis por volta das 11h. Eles cantaram o hino nacional e chamaram quem estava nas sacadas dos prédios próximos para participar do movimento.
Manifestação em Divinópolis
FOTO: RICARDO WELBERT/G1

PARANÁ: Os manifestantes de Foz do Iguaçu, no oeste do Estado, fazem uma passeata pelo centro da cidade contra o governo federal e contra o PT. De acordo com a Polícia Militar, mil pessoas participam. Já os organizadores do protesto falam em 2.500 participantes.

Os manifestantes de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, fazem uma passeata pelo centro da cidade contra o governo federal e contra o PT
FOTO: RODRIGO SOARES/RPC
chapecó, protesto
FOTO: GILMAR FOCHESSATO/RBS TV

AMAZONAS: Sob chuva, manifestantes se reúnem no Centro de Manaus, onde deixam suas faixas no chão até o início da passeata.

Sob chuva, manifestantes se reúnem no Centro de Manaus
FOTO: SÉRGIO RODRIGUES/G1 AM

DISTRITO FEDERAL – Manifestantes no gramado do Congresso Nacional.

Manifestantes no gramado do Congresso Nacional
FOTO: NATHALIA PASSARINHO / G1
são paulo
FOTO: DARIO OLIVEIRA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

RIO DE JANEIRO: Segundo a PM, há entre 600 e 800 manifestantes na passeata em Copacabana, como informou a GloboNews. Ainda não há uma estimativa dos organizadores.

Protesto em Copacabana
FOTO: MATHEUS RODRIGUES / G1

DISTRITO FEDERAL: Manifestantes próximos ao gramado do Congresso Nacional fazem referência no protesto ao escândalo de corrupção na Petrobras.

Manifestantes próximos ao Congresso fazem protesto contra corrupção na Petrobras
FOTO: HENRIQUE ARCOVERDE/G1
 protesto em Dublin, na Irlanda. Veja FOTOS das manifestações: http://glo.bo/1PAkQQb
irlanda
FOTO: LÉO PINHEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

MINAS GERAIS: Em Montes Claros, no Norte do Estado, cerca de 500 pessoas compareceram ao protesto na manhã deste domingo (12), segundo a PM. Eram esperadas duas mil pessoas. A manifestação segue tranquila.

Em Montes Claros (MG), cerca de 500 pessoas compareceram ao protesto na manhã deste domingo (12)
FOTO: G1

Reveja panorama das manifestações que foi ao ar às 11h15

IS: Em Governador Valadares, cerca de 500 manifestantes foram às ruas, segundo a PM. O protesto durou cerca de uma hora e foi pacífico. Os organizadores ainda não divulgaram os números.

RIO DE JANEIRO: Durante a passeata em Copacabana, organizador em carro de som pediu aplausos para o juiz Sérgio Moro, da operação Lava Jato, e para outros que estão lutando para “acabar com a impunidade” no país.

O G1 acompanha as manifestações contra o governo neste domingo. Já há concentrações e atos em AL, AM, BA, MA, MG, MT, PA, PR, RJ, SC, SP e no DF. O número de manifestantes nesta manhã (21mil segundo a polícia, 65 mil segundo os organizadores) é menor do que nos atos de 15 de março.

SÃO PAULO: Em Ribeirão Preto, camisetas, cornetas e bandeiras são vendidas para os manifestantes. Segundo os organizadores do Grupo Brasil Limpo, o protesto é contra a presidente Dilma Rousseff, escândalos e casos de corrupção envolvendo outros políticos. “Queremos uma ação concreta, seja política ou economicamente, viemos para rua para falar que o povo continua de olho”, disse André Rodini.

Em Ribeirão Preto, camisetas, cornetas e bandeiras estão sendo vendidas para os participantes da manifestação
FOTO: AMANDA PIOLI/G1

SÃO PAULO: Após caminhada pelas ruas do Centro de Piracicaba, manifestantes em protesto contra o governo Dilma retornaram à Praça José Bonifácio, onde o hino nacional foi cantado novamente. A organização informa que, no retorno ao ponto inicial, o número de pessoas que participam do ato no município chegou a 10 mil pessoas. O protesto em Piracicaba terminou às 11h20.

Manifestação em Piracicaba
FOTO: G1

SÃO PAULO: O protesto em Presidente Prudente terminou por volta das 11h15, após uma passeata por ruas que contornam o Parque do Povo. Segundo a PM, participaram 2 mil pessoas no manifesto. Os organizadores acreditam em 4.500 manifestantes. Entidades da cidade e a União Democrática Ruralista (UDR) integraram o ato.

Manifestação em Presidente Prudente
FOTO: STEPHANIE FONSECA/G1

SÃO PAULO: Manifestantes no Largo do Rosário, em Campinas

largo do rosário, Campinas, protesto
FOTO: REPRODUÇÃO EPTV

AMAZONAS: Segundo o coronel Cláudio Silva, da Polícia Militar do Amazonas, cerca de 340 PMs vão acompanhar o deslocamento dos manifestantes durante o protesto em Manaus. “Estamos com 21 viaturas: 12 veículos de rotina no entorno do local de concentração [Centro de Manaus] e mais nove voltados diretamente para a operação”, informou.

cerca de 340 PMs vão acompanhar o deslocamento dos manifestantes durante o protesto em Manaus
FOTO: LUCIANO ABREU/TV AMAZONAS

SÃO PAULO: Organizadores estimam que 15 mil pessoas participam do protesto em Jundiaí. A PM, no entanto, só vai divulgar um balanço no final da manifestação. Os manifestantes usam bandeiras do Brasil, camisetas verde e amarela além de faixas e cartazes com críticas contra a corrupção. Eles também protestam contra o governo municipal.

Manifestação em Jundiaí
FOTO: PATRÍCIA VERGARA/TV TEM

DISTRITO FEDERAL: Várias famílias com crianças participam do protesto contra a corrupção na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Famílias com crianças na maniferstação na Esplanada dos Ministérios

MINAS GERAIS: Em Belo Horizonte, os manifestantes cantam “Hoje eu tô feliz, eu vim pra rua para mudar o meu país”. Eles cantaram novamente o Hino Nacional junto com o carro de som. O protesto deve sair da praça por volta das 12h e caminhar até o Centro da capital mineira.

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

63

Clique aqui