05/01/2017

14:15

Por: Alberto Silva

Trump já diz adeus ao BRASIL “Não vamos olhar para esse país”, veja….

Donald Trump cancela projetos no Brasil, Índia e Argentina.

O presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou projetos que teria planejado com o Brasil, Índia e Argentina. Ele disse que é para evitar conflitos de interesse quando ele assumir a Casa Branca. Juntamente com Donald Trump, o advogado de organização, Alan Garten, disse que o Presidente também não vai dar continuidade á negociações ‘explanatórias’ sobre projetos em Pune, Buenos Aires, Argentina e Índia.

Confira a matéria do site Veja:

O advogado da organização, Alan Garten, disse nesta quinta-feira que a companhia cancelou um “memorando de entendimento” para continuar negociações com parceiros locais sobre possíveis torres comerciais no Rio de Janeiro. Ele também disse que a companhia não vai prosseguir com negociações “exploratórias” sobre projetos em Pune, na Índia, e em Buenos Aires, na Argentina.

A decisão vem na esteira de cancelamentos feitos no final do ano passado de projetos de hotéis no Brasil, Azerbaijão e Geórgia. Trump tem sido pressionado para se separar de seus negócios antes de tomar posse.

A decisão vem na esteira de cancelamentos feitos no final do ano passado de projetos de hotéis no Brasil, Azerbaijão e Geórgia. Trump tem sido pressionado para se separar de seus negócios antes de tomar posse.

O presidente eleito não deu indicações de que planeja vender seu interesse nos negócios. Em vez disso, ele prometeu não fazer mais acordos enquanto presidente, além de deixar a administração de sua companhia para dois de seus filhos e executivos.

O projeto no Brasil recebeu alguma publicidade. O plano era construir cinco torres no Rio, mas o empreendimento foi atrelado a um escândalo de corrupção que não envolveu Trump diretamente.

O site Época Negócios também falou sobre o assunto:

Organização Trump cancelou negociações sobre possíveis projetos no Brasil, Argentina e Índia, ao passo em que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, recua de negócios menos de três semanas antes de assumir a Casa Branca. O advogado da organização, Alan Garten, disse nesta quarta-feira (4) que a companhia cancelou um “memorando de entendimento” para continuar negociações com parceiros locais sobre possíveis torres comerciais no Rio de Janeiro.

O plano era construir cinco torres no Rio, mas o empreendimento foi atrelado a um escândalo de corrupção que não envolveu Trump, diretamente.

(Via Agência de Notícias, Veja e Época Negócios)

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

105