10/04/2017

11:47

Por: Alberto Silva

Trump ignora todas as advertências de uma nova guerra e poderá bombardear a Síria outra vez!

Donald Trump poderá acabar bombardeando a Síria novamente.

Os EUA acabaram disparando 59 mísseis Tomahawk no regime assassino autoritário de Bashar al-Assa depois de o ditador sírio ter lançado um ataque de gás sarin contra o seu próprio povo.

Trump ignora alerta da Rússia e Irã e pode vir a bombardear a Síria novamente

Rússia e o Irã, que são aliados da Síria, uniram-se e acabaram criticando os EUA por violarem as leis internacionais e ameaçaram usar a força, caso o Trump volte a atacar a Síria.

Boris Johnson, que é o secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, alegou que Donald Trump está quase ignorando essas ameaças e retornar à ofensiva.

Os EUA já emitiram o alerta para a Síria neste sábado (8), e novas investidas militares poderão a qualquer momento caso Assad prossiga com os ataques químicos.

Os EUA já emitiram o alerta para a Síria neste sábado (8), e novas investidas militares poderão a qualquer momento caso Assad prossiga com os ataques químicos.

Johnson, secretário do Reino Unido, veio a elogiar Donald Trump por encarar o regime brutal de frente.

“Não há dúvida de que a ação dos EUA é uma mudança de jogo na Síria”, relatou.

“Precisamos deixar claro a Putin que acabou o tempo de apoiar Assad”, finalizou Johnson.

Diversos líderes mundiais devem impor sanções para a Rússia na próxima reunião da cúpula do G7, por suas ações em conjunto com a Síria.

As relações entre a Rússia e o Irã começaram oficialmente sob o reinado dos governantes Safávidas em 1592. A Pérsia não era um problema naquela época entre as várias potências coloniais, mas viria a ser mais tarde.

O contato do passado e do presente entre a Rússia e o Irã tem sido multifacetado, muitas vezes oscilando entre colaboração e rivalidade. Os dois países têm uma longa história de interação geográfica, econômica e sócio-política. Desde então, as relações mútuas têm sido muitas vezes turbulentas, e dormentes em outras ocasiões.

Essa matéria foi compartilhada do site Diário do Brasil – Link abaixo:

http://www.diariodobrasil.org/trump-ignora-advertencia-de-guerra-mundial-feita-pela-russia-e-pode-bombardear-siria-outra-vez/

Galeria
Mundo |
1 de 4
Trump ignora todas as advertências de uma nova guerra e poderá bombardear a Síria outra vez!

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

112