03/02/2016

12:48

Por: Alberto Silva

Terror no ar ASSISTA VÍDEO – Avião faz pouso de emergência na Somália com buraco na fuselagem

A empresa diz que o incidente está sendo investigado e um porta-voz do primeiro-ministro somali não confirmou que se tratava de uma bomba a bordo. Nenhum grupo terrorista assumiu a autoria do incidente.

Um avião comercial foi obrigado a fazer um pouso de emergência na capital da Somália, Mogadício, nesta terça-feira (2), por causa de um buraco na fuselagem na cabine dos passageiros, perto de uma das turbinas. Ele teria sido causado por uma explosão momentos após a decolagem.

A aeronave da Daallo Airlines tinha cerca de 60 pessoas a bordo e seguia para Djibuti. Segundo autoridades, duas pessoas ficaram feridas. De acordo com passageiros, a explosão aconteceu quando o avião já estava a 10 mil pés de altura (cerca de 3.000 metros), e o piloto conseguiu aterrissar em segurança.

Fontes próximas da investigação confirmaram à CNN que foram identificados traços de resíduos explosivos. A empresa diz que o incidente está sendo investigado e um porta-voz do primeiro-ministro somali não confirmou que se tratava de uma bomba a bordo. Nenhum grupo terrorista assumiu a autoria do incidente.

A Somália enfrenta há anos a violência promovida pelos insurgentes da Al Shabaab, grupo filiado à Al Qaeda que realizou muitos ataques a bomba e armados na capital em sua tentativa de derrubar o governo apoiado pelo Ocidente. (Com agências internacionais)

 

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

92