11/11/2015

15:46

Por: Alberto Silva

Suspeita de ebola em Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais

O Ministério da Saúde investiga um caso de suspeita de ebola em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. De acordo com o órgão, um homem de 46 anos chegou da Guiné na última sexta-feira e passou a apresentar sintomas da doença.

Segundo o Ministério, o paciente teve febre alta e se queixou de dor muscular e dor de cabela. Com a identificação dos sintomas do paciente, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte notificou o Ministério para que os procedimentos adequados fossem adotados. A partir disso, a Unidade de Pronto Atendimento da Pampulha não está recebendo novos pacientes.

O Ministério informou que como medida de segurança todos as pessoas que tiveram contato com o paciente, que não teve a identidade divulgada, estão sendo monitorados pela Secretaria local.

O paciente que apresentou os sintomas da doença será transferido nesta quarta-feira para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ), referência para casos de ebola.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100