09/05/2016

22:00

Por: Alberto Silva

STF tem a obrigação de pedir a prisão de Waldir Maranhão por crimes flagrantes

Enquanto o Poder Judiciário do Brasil minimizar a Prevaricação e a Obstrução da Justiça por parte de Funcionários Públicos (eleitos ou não), este país seguirá sua trajetória infame de sistematicamente assistir seus "governantes" cuspindo na cara do Povo Brasileiro e gozando de profunda Impunidade.

O ministro-chefe da AGU Advocacia-Geral da União e o titular comunista do Governo do Maranhão colocaram o presidente-interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, numa roubada histórica. Ao tentar anular o trâmite do processo de #impeachment de Dilma Rousseff, acabou cometendo dois crimes graves: Prevaricação e Obstrução da Justiça.

Não há outro entendimento: o Supremo Tribunal Federal tem a obrigação de decretar a prisão do deputado Waldir Maranhão pelos supramencionados crimes flagrantes. Não há qualquer sustentação regimental e/ou constitucional para a decisão monocrática proferida por Maranhão contra um “Ato jurídico perfeito”.

Neste momento, o Poder Judiciário não pode tratar o caso como uma “besteirinha”, um “desmando”, um mero “achincalhe”, uma “decisão estapafúrdia”. Sentado à cadeira da Presidência da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão atentou gravemente contra a República e contra suas Instituições.

Neste momento, o Poder Judiciário não pode tratar o caso como uma "besteirinha", um "desmando", um mero "achincalhe", uma "decisão estapafúrdia". Sentado à cadeira da Presidência da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão atentou gravemente contra a República e contra suas Instituições.

Enquanto o Poder Judiciário do Brasil minimizar a Prevaricação e a Obstrução da Justiça por parte de Funcionários Públicos (eleitos ou não), este país seguirá sua trajetória infame de sistematicamente assistir seus “governantes” cuspindo na cara do Povo Brasileiro e gozando de profunda Impunidade.

Nunca é demais reiterar: por muito menos, o senador Delcídio do Amaral foi preso por determinação do ministro Teori Zavascki. Aliás, o próprio Waldir Maranhão está nas mãos de Zavascki, denunciado pela Procuradoria-Geral da República por participar da #corrupção investigada no âmbito da Operação Lava-Jato.

#Basta! → #EuQueroJUSTIÇA! ←

P.S.: Desavergonhado, o deputado federal Waldir Maranhão acaba de realizar um comunicado oficial tergiverso, emoldurado por parlamentares do PT e do PCdoB. Fez uso daquele opróbrio clássico deste nosso tempo: usou a “infância humilde” para dizer que “defende os pobres e oprimidos do Brasil” e, com isso, pretende justificar os crimes praticados. É uma ignomínia!

POR > Helder Caldeira. > FACEBOOK

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

91