22/12/2016

09:37

Por: Dias Zatti e Manuel Freitas Dias Zatti e Manuel Freitas

Silvio Santos poderá se CANDIDATAR à PRESIDÊNCIA em 2018, veja aqui…

Segundo jornal, Silvio, que terá 88 anos em dezembro de 2018, estaria interessado em disputar a Presidência da República. O PP inclusive teria lhe oferecido a legenda.

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

As eleições de 2018 vão causar polêmica! Além da Copa do Mundo, as eleições para presidente prometem repercutir. Além de figuras como Roberto Justus, outro empresário pode se candidatar. Segundo o Jornal Opção do estado de Goiás na sua edição de nº 2162, existe uma movimentação dentro do Partido Progressista para lançar o apresentador e empresário na disputa. aqui

Segundo jornal, Silvio, que terá 88 anos em dezembro de 2018, estaria interessado em disputar a Presidência da República. O PP inclusive teria lhe oferecido a legenda. Quem conhece o apresentador e empresário sugere que idade não é nenhum empecilho, pois, sustentam, que ele teria a energia de um homem de 60 anos.

O deputado federal Fábio Faria, filho do governador do Rio Grande do Norte e casado com Patrícia Abravanel, filha do empresário, estaria articulando a possível candidatura do sogro. Caso se confirme a condição de pré-candidato a presidente pelo PP, Sílvio pode enterrar o projeto de outros membros do partido que desejam lançar o senador e ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) à Presidência da República.

Partido Progressista para lançar o apresentador e empresário na disputa.

Vale lembrar que há 25 anos, em 1989, o apresentador Silvio Santos se candidatou à Presidência do Brasil. Após muitas especulações sobre se seria candidato ou não, o Homem do Baú decidiu lançar-se como postulante ao mais alto cargo da Nação e estremeceu o pleito, que até então era liderada com folga por Fernando Collor de Mello (PRN).

Silvio Santos entrou com o pedido oficial de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 4 de novembro. Dois dias depois, o PRN, partido de Collor, entrou com pedido para a extinção do partido do apresentador. No dia 9 de novembro de 1989, o TSE caçou, por unanimidade, o registro do PMB, e anulou a candidatura de Silvio Santos. O PMB deveria comprovar as convenções em nove Estados, mas fez apenas em quatro. Com isso, o TSE entendeu que o partido não existia, o que tornava inválida a candidatura do Homem do Baú, que decidiu não recorrer da decisão.

(Via redação)

Ajude e levar essa informação mais longe, compartilhe ...

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

31
PENSA BRASIL NOTÍCIAS