01/04/2015

09:21

Por: Alberto Silva

Senna será desenho educativo em série de canal infantil

Ídolo nas pistas do mundo, o piloto Ayrton Senna faleceu há 20 anos mas ainda vive como um marco na memória dos brasileiros. E para cultivar os feitos do maior esportista da modalidade no país e apresentá-lo à nova geração de crianças, o canal infantil Discovery Kids, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, irá exibir uma série chamada “Zupt! Com Senninha”, com estreia marcada para o dia 6 de abril.

A princípio, serão 13 episódios em 2D, com duração de um minuto cada. Nela, Senna tem apenas seis anos e ainda sonha em ser piloto de Fórmula 1. Além de falar sobre o campeão da F1, a intenção do desenho é trabalhar valores voltados à educação.

“Muitos pais acompanharam a trajetória do Ayrton Senna e têm por ele uma imensurável memória afetiva. A ideia é resgatar princípios que pautaram sua carreira e transmitir agora aos seus filhos através do personagem inspirado no grande ídolo.”, diz Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil.

Apesar de ser inédito no Discovery, o personagem do Senninha não é novo, e foi desenhado em 1994, ano em que o piloto morreu. Ele foi criado pelos desenhistas Rogério Martins e Ridaut Dias Jr.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

55

Clique aqui