11/09/2015

20:05

Por: Alberto Silva

‘Senadora Gleisi Petrolão’ diz: “O POVO RECLAMA DEMAIS, NÃO EXISTE CRISE NO BRASIL”

Mais uma da doença da vaca louca política?
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) insistiu nesta segunda-feira, 3, que o país não passa por uma crise econômica e elencou uma série de manchetes para comprovar sua tese. Na última semana, Gleisi chegou a apontar que as filas em um parque de diversões em Santa Catarina como mais um exemplo claro que a crise, de certo forma, era somente assunto da imprensa.

“Não pensei que um singelo artigo, contrapondo a opinião majoritária de muitos setores da mídia sobre a crise econômica provocaria repercussão tão polêmica”.

Gleisi voltou a classificar a crise como ‘pessimismo que assola o noticiário brasileiro em relação à economia’.

“Vemos agora a história se repetir. É claro que estamos em um momento de dificuldade econômica. Alguns setores da nossa economia enfrentam dificuldades. Temos sim aumento da inflação, do índice de desemprego, crédito mais caro”, disse a petista. Se o elenco das adversidades apontadas pela senadora não são sintomas da crise é bom fechar os cursos de economia.

“Afinal, qual é o problema em citar o setor de estética e de beleza, que vai movimentar R$ 9 bilhões em 2015, ou o setor de diversões, que continua crescendo a olhos vistos? E são dois setores que empregam muita gente”, repetiu Gleisi. “Fico imaginando se essas notícias tivessem o mesmo espaço das notícias ruins que enchem nossos jornais, inclusive no rádio e televisão. Com certeza o pessimismo econômico não estaria afetando tanto nosso país”. (Das Agências)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

55

Clique aqui