10/12/2015

18:20

Por: Alberto Silva

SEM NOÇÃO: DILMA ATRASOU E NÃO ASSISTE A POSSE NA ARGENTINA

Buenos Aires – A falta da assinatura de um decreto do ministro da Defesa de Cristina Kirchner levou o avião da presidente Dilma Roussef a entrar numa fila de voos comerciais e ficar retido por 20 minutos. Como consequência, a presidente brasileira perdeu a posse de Mauricio Macri no Congresso e decidiu seguir direto para a Casa Rosada.

O avião de Dilma deveria chegar ao Aeroporto Aeroparque, no centro de Buenos Aires às 11h20m, mas pousou apenas às 11h45m — hora em que a posse, adiantada em 15 minutos, começou. Na véspera, o então ministro da Defesa, Agustin Rossi, não deixou assinado o decreto de exclusão aérea, que previa prioridade para o pouso de chefes de Estado e de governo convidados para a posse. Com isso, o avião do governo brasileiro foi obrigado a entrar em uma fila de voos.

Atrasada, Dilma resolveu então seguir direto para a Casa Rosada onde deve ter um encontro bilateral com o novo presidente argentino. Na véspera, o governo argentino não enviou uma delegação para receber o rei Juan Carlos, da Espanha. O rei, pai de Felipe VI, teve que pegar um táxi.

Na posse no Congresso estavam presentes chefes de Estado, como Michelle Bachelet, do Chile; Evo Morales, da Bolívia; Rafael Correa, do Equador; e Juan Manuel Santos, da Colômbia. Dilma foi a única ausência.

Após o juramento, Macri discursou, prometendo governar em equipe. Ao sair, ele fez uma expressão de preocupação e perguntou a um assessor:

— Mas o que houve?

Não se sabe se ele estava se referindo à ausência de Dilma – O Globo…

(Via Cristal vox)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

101