01/08/2017

20:03

Por: Caio Nobre

Secretário-geral da ONU pede negociações políticas entre Venezuela e oposição

Antônio Guterres, secretário-geral da ONU, pede que negociações políticas para ajudar situação da Venezuela.

Secretário-geral da ONU pede negociações políticas entre Venezuela e oposição

Nesta terça-feira (01), Antônio Guterres, secretário-geral da ONU, pediu que negociações políticas urgentes fossem feitas entre a Venezuela e a oposição. A tentativa é um esforço para conter as tensões que estão ocorrendo nos últimos anos.

No apelo, Guterres pede que os venezuelanos façam de tudo para reduzir os conflitos políticos e, assim, evitar mais violência e perdas de vidas. Ele ainda solicita que os esforços sejam maiores para os representantes do Estado. Cabe a eles encontrar um caminho que visa um diálogo mais tranquilo com a oposição.

A notícia veio do porta-voz da Organização das Nações Unidas, Stephane Dujarric, acrescentando "o único caminho é o diálogo político".

A notícia veio do porta-voz da Organização das Nações Unidas, Stephane Dujarric, acrescentando “o único caminho é o diálogo político”.

Secretário-geral da ONU pede negociações políticas entre Venezuela e oposição

Em contrapartida, a União Europeia (UE), fez críticas sobre a prisão dos opositores ao regime de Maduro. Eles acreditam que essa ação é mais um passo dado na direção errada. Isso fez com a UE passasse a avaliar uma oportunidade de ampliar sanções contra a Venezuela.

De acordo com Catherine Ray, porta-voz de relações exteriores da UE, “Nós comemoramos a transferência de Leopoldo López para a prisão domiciliar”.

Ray ainda afirma que não é possível reconhecer o resultado do voto para Assembleia Constituinte e que Bruxelas se recusará a reconhecer qualquer lei dessa nova Assembleia.

Devido a instabilidade política na Venezuela, o Reino Unido publicou uma nota. Ele pede para que seus cidadãos não façam viagens ao país de Maduro, exceto por motivo de urgência. Além disso, parentes de membros da embaixada em Caracas também foram repatriados. De acordo com o governo britânico, há risco de interrupção nos transportes para dentro e fora da Venezuela, limitando a Embaixada.

Além do Reino Unido, os Estados Unidos também autorizaram que familiares dos membros da embaixada norte-americana saiam da Venezuela.

 

Galeria
Mundo |
1 de 5
Secretário-geral da ONU pede negociações políticas entre Venezuela e oposição

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

76

Notice: Undefined index: ongard in /home/pensabrasil/www/wp-content/themes/pensabrasilportal/footer.php on line 169

Clique aqui